A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 04 Junho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Economia

Ozempic e Wegovy ficam mais baratos no Brasil com novos preços a partir de segunda

Ambos à base de semaglutida, são usados para tratar, respectivamente, diabete tipo 2 e obesidade

Monise Souza

02/06/2025 às 17:15  atualizado em 02/06/2025 às 18:21

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Farmacêutica Novo Nordisk é responsável pelos medicamentos Ozempic e Wegovy no Brasil

Farmacêutica Novo Nordisk é responsável pelos medicamentos Ozempic e Wegovy no Brasil | Tom Little/Reuters/Folhapress

A farmacêutica Novo Nordisk, responsável pelos medicamentos Ozempic e Wegovy no Brasil, anunciou a redução de preços dos medicamentos no País.

Continua depois da publicidade

Ambos, à base de semaglutida, são usados para tratar, respectivamente, diabetes tipo 2 e obesidade.

Atualmente, os preços ultrapassam R$ 1 mil. Com a mudança, parte das versões dos medicamentos estará abaixo desse valor, com preços diferenciados para lojas físicas e vendas online.
 

Concorrência

A decisão ocorre em um momento de crescente concorrência com o Mounjaro, da Eli Lilly, que tem apresentado resultados mais sólidos em testes comparativos sobre perda de peso.

Continua depois da publicidade

O Mounjaro, entretanto, ainda tem disponibilidade reduzida no Brasil. O remédio foi lançado no País em 25 de maio.

Qual o novo preço?

A farmacêutica divulgou valores no programa de suporte ao paciente, com preços mais baixos para cadastrados. Confira os valores por caixa:

  • Ozempic dose dupla (com 0,25mg e 0,5mg na mesma caixa): R$ 963 no e-commerce e R$ 1.063 nas lojas físicas;
  • Wegovy 0,25mg: R$ 825 no e-commerce e R$ 925 nas lojas físicas;
  • Wegovy 0,5mg: R$ 963 no e-commerce e R$ 1.063 nas lojas físicas;
  • Wegovy e Ozempic 1mg: R$ 999 no e-commerce e R$ 1.099 nas lojas físicas;
  • Wegovy 1,7mg: R$ 1.399 no e-commerce e R$ 1.499 nas lojas físicas;
  • Wegovy 2,4mg: R$ 1.699 no e-commerce e R$ 1.799 nas lojas físicas.

Além de ampliar a acessibilidade, a empresa afirma que o objetivo é combater o uso de alternativas não autorizadas, como versões manipuladas ou falsificadas. Esses produtos representam riscos à saúde pública e têm sido associados a casos de efeitos adversos graves.

TAGS :

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados