Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Até os bancos de veludo receberam atenção especial, recriando a tecelagem original para manter textura e conforto autênticos | Divulgação
A General Motors realiza neste sábado (6/12), em Campos do Jordão, no interior de São Paulo, o leilão do primeiro veículo restaurado oficialmente pelo programa Chevrolet Vintage.
Continua depois da publicidade
O destaque do evento beneficente é um raro Omega CD 1994 preparado pela Irmscher, que abre caminho para a restauração de dez exemplares históricos, em celebração ao centenário da marca no País.
O leilão faz parte do “Spring Sale”, que também inclui veículos da coleção Dreams in Motion, dos irmãos Sérgio e Roberto Haberfeld, unindo nostalgia, história e exclusividade em um mesmo espaço.
O Omega CD 1994 passou por um processo de restauração minucioso, tratado como verdadeira operação de manufatura.
Continua depois da publicidade
A carroceria foi totalmente decapada e pintada do zero, seguindo padrões de acabamento da época que foi produzida na fábrica da GM em São Caetano do Sul, no ABC Paulista.
Componentes foram revitalizados sempre que possível, com peças de reposição genuínas do estoque histórico da GM.
Até os bancos de veludo receberam atenção especial, recriando a tecelagem original para manter textura e conforto autênticos.
Continua depois da publicidade
O modelo vai além da nostalgia: a versão Irmscher elevou a capacidade do motor seis cilindros em linha de 3.0 para 3.6 litros, exigindo recalibração completa do conjunto mecânico para desempenho compatível com sedãs europeus de alto padrão.
O resultado é um carro com status de “zero-quilômetro”, combinando originalidade, refinamento e exclusividade, pronto para marcar a história da GM no Brasil.
A McLaren MP4/6 de 1991, pilotada por Ayrton Senna, tricampeão de Fórmula 1, que venceu o Grande Prêmio do Brasil de 1991 em Interlagos, foi leiloada pela RM Sotheby's.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade