Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Entre os rótulos selecionados estão vinhos como o branco Villa Antinori Toscana IGT e o tinto Santa Cristina Chianti Superiore DOCG | Freepik
A segunda edição da Settimana del Vino Italiano, festival que celebra a cultura do vinho italiano em São Paulo, começa nesta segunda-feira (19/5) e vai até domingo (25/5).
Continua depois da publicidade
A proposta é levar rótulos originários de 20 regiões da Itália para 20 restaurantes italianos da cidade.
Entre os rótulos selecionados estão vinhos como o branco Villa Antinori Toscana IGT e o tinto Santa Cristina Chianti Superiore DOCG. Ambos, produzidos na Toscana pela Marchesi Antinori, fazem parte da lista do Vinheria Percussi, em Pinheiros.
Do Friuli-Venezia Giulia, extremo Norte da Itália, vêm o branco Ronco Calaj Friulano Friuli-Venezia Giulia DOC e o tinto Zui Ribolla Gialla Venezia Giulia IGT, elaborados pela Russolo e servidos nas mesas do Zena, nos Jardins.
Continua depois da publicidade
Já os Falanghina del Sannio DOC e Mastro Rosso Campania IGT, branco e tinto assinados pela Mastroberardino, representam a Campania, ao Sul do Belpaese, na carta do Sensi, no bairro do Campo Belo.
Cada endereço representa uma das 20 regiões italianas. Confira os restaurantes participantes da 2ª edição da Settimana del Vino Italiano e as regiões que representam:
Conhecida como Enotria (Terra do Vinho), a Itália ostenta hoje a maior diversidade de uvas viníferas do mundo (cerca de 600 variedades), a liderança europeia em certificações de origem DOP e IGP para vinhos (são 529 denominações registradas atualmente) e vinhedos em todas as suas 20 regiões.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade