Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Programação artística acontece de 29 de junho a 28 de julho e está dividida entre três espaços em Campos do Jordão e dois na capital
Continua depois da publicidade
Inicia neste sábado a 54ª edição Festival de Inverno de Campos do Jordão | Divulgação/Assessoria de Comunicação
Inicia neste sábado (29) a 54ª edição Festival de Inverno de Campos do Jordão. A programação artística acontece de 29 de junho a 28 de julho e está dividida entre três espaços em Campos do Jordão e dois na capital.
Continua depois da publicidade
As atrações em Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, ocorrem no Auditório Claudio Santoro, no Parque Capivari e na Capela São Pedro Apóstolo, localizada no Palácio Boa Vista.
Já na capital paulista, as apresentações incluem a Sala São Paulo e a Universidade Presbiteriana Mackenzie. Na programação artística, destacam-se apresentações do Uruguai, Chile, Colômbia, Inglaterra e Suíça, além dos grupos brasileiros.
Auditório Claudio Santoro, Sala São Paulo e Universidade Presbiteriana Mackenzie:
Continua depois da publicidade
A retirada de ingressos acontece no site da Prefeitura de São Paulo, três dias antes de cada apresentação, ao meio-dia.
A quantidade que pode ser adquirida é limitada a quatro por pessoa.
Há uma cota de 100 ingressos para serem retirados no dia de cada apresentação na Sala São Paulo e Auditório Claudio Santoro. Eles estarão disponíveis uma hora antes dos concertos.
Continua depois da publicidade
A distribuição de ingressos ocorre presencialmente, uma hora antes do evento iniciar, na entrada da Capela.
A quantidade que pode ser adquirida é limitada a dois por pessoa.
Para as atrações que acontecem no parque, a entrada é livre, sem necessidade de adquirir ingressos.
Continua depois da publicidade
Na programação deste ano, haverá mais de 60 concertos, todos com entrada gratuita.
Entre os destaques da programação artística em Campos do Jordão no primeiro fim de semana, está a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp).
O Diretor Musical e Regente Titular, Thierry Fischer, deve tocar Brahms e Villa-Lobos no concerto de abertura
Continua depois da publicidade
A Orquestra Jovem do Estado (Ojesp), com seu regente titular, Cláudio Cruz, interpretará a Sinfonia nº 4 da norte-americana Florence Price, uma obra raramente tocada no Brasil.
Entre as atrações, o festival vai receber três grupos sinfônicos de fora do Brasil. Veja:
A Orquestra Sinfónica de Ñuble (OSNUBLE), é uma orquestra do Chile, comandada por Emmanuele Baldini, e o violonista Fabio Zanon como solista, se apresentará no dia 7 de julho no festival.
Continua depois da publicidade
A Orquestra Juvenil Nacional del Sodre (Uruguai), tendo à frente o maestro Ariel Britos para um repertório inteiramente dedicado à música das Américas, se apresentará no dia 19 de julho.
E por fim, a Orquestra Sinfónica Nacional de Colombia, com Yeruham Scharovsky no pódio e a envolvente Scheherazade, de Rimsky-Korsakov, no programa, a apresentação deve acontecer no dia 26 de julho.
Na agenda de música da câmara, também teremos duas atrações internacionais: os ingleses do Quarteto Piatti, que apresenta um emocionante programa com música dedicada às Américas no dia 12 de julho, e o conjunto de metais Geneva Brass Quintet, que vem de Genebra, na Suíça, e desenvolverá também um trabalho junto dos bolsistas, no dia 9 de julho.
Continua depois da publicidade
Nesta edição, o Módulo Pedagógico do Festival deve oferecer 137 bolsas de estudo integrais a jovens músicos. Veja oportunidades:
Durante um mês, os professores desenvolvem duas semanas de prática orquestral e duas de música de câmara, música antiga e camerata para que os alunos bolsistas apresentem o balé “O Pássaro de Fogo” de Stravinsky, no dia 20 de julho, com a Orquestra do Festival.
Além de integrarem a Orquestra do Festival, a Orquestra Bach (de Música Antiga) e a Camerata do Festival, com diversos concertos agendados em todos os palcos, os alunos terão atividades de:
Continua depois da publicidade
Entre os maestros convidados estão:
O Festival de Campos do Jordão é uma realização da Fundação Osesp e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas.
Ao longo de suas 54 edições, o evento se consolidou como o maior e mais importante festival de música clássica da América Latina. O festival combina uma programação de música de concerto com trabalho pedagógico.
Continua depois da publicidade
O evento oferece aos bolsistas a oportunidade de vivenciar importantes nomes da música nacional e internacional, além de proporcionar uma programação cultural para o público.
*Texto sob supervisão de Lara Madeira
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade