Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Alec Baldwin | Reprodução/Instagram
O ator e produtor Alec Baldwin (63) disparou uma arma cenográfica e acertou a diretora de fotografia Halyna Hutchins (42) que morreu e feriu o diretor Joel Souza (48). A tragédia aconteceu no set do filme “Rust” no Bonanza Creek Ranch, em Santa Fé, Novo México. As informações são do jornal The New York Time.
Continua depois da publicidade
“O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de ‘Rust’ foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin”, afirma o comunicado.
A diretora chegou a ser levada de helicóptero ao hospital da Universidade do Novo México, mas não conseguiu resistir aos ferimentos. Já Joel Souza, que foi atingido no ombro, foi levado de ambulância ao centro médico Regional Christus St. Vincent e já recebeu alta.
Continua depois da publicidade
O disparo da arma cinematográfica aconteceu durante uma cena, porém não se sabe se era um ensaio ou uma gravação. Há especulações de uma possível sabotagem proposital no set, por Alec ser ativista na luta contra o armamento.
Com as filmagens canceladas, agora inicia-se a interrogação de testemunhas para esclarecer o caso. Baldwin prestou depoimento na polícia e foi liberado logo em seguida. Nem o ator nem a produção se manifestaram sobre o ocorrido ainda. O jornal local Santa Fé New Mexican, informou que o ator foi visto inconsolável, chorando muito após o ocorrido, ao falar no celular, do lado de fora da delegacia.
Halyna Hutchins (42) era diretora de fotografia e desde 2012 trabalhava na produção de curtas e produções para a TV. Nascida na Ucrânia, foi criada em uma base militar soviética no Circulo Polar Ártico, estudou jornalismo em seu país e cinema em Los Angeles.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade