A cantora Ana Castela, de 22 anos, promoveu uma coletiva de imprensa em São Paulo na noite de quarta-feira (27/5) para revelar alguns detalhes sobre seu novo álbum “Fire Arena”, que será lançado oficialmente em todas as plataformas digitais nesta quinta (28/5), às 21h.
Prestes a entrar em uma nova fase de sua carreira, a boiadeira espera “fisgar o coração” de novos fãs com “Fire Arena”, já que o disco se aproxima do pop, sem perder a veia sertaneja, e também aposta em batidas do funk.
Para a Gazeta, Ana revelou que a palavra que melhor define seu novo álbum é “fogo”. “Esse fogo representa o poder, e é isso que a gente quer trazer para o público com Fire Arena”, disse.
“Na abertura de um rodeio, o pessoal coloca imagens ou alguma escrita na terra, na arena, e coloca fogo. E o pessoal fica vidrado, porque é muito legal ver o fogo. Então, é mais ou menos isso que eu quero que o público sinta. Eu quero que vocês vejam que eu sei fazer fogo. Meu fogo é a minha música”, complementou.
Segundo álbum de estúdio da artista, “Fire Arena” é composto pelas músicas: “Hoje tem rodeio”, “Pa pa pa pa” – que já está chamando a atenção do público por criar uma espécie de “funk country” – “Eu não vou mudar”, “É que eu não te esqueci”, “É bom demais”, “Beijando outra morena”, “Não depende só de mim”, “Vou vender o meu chapéu” e “Meu erro”, totalizando nove músicas inéditas.
Aos fãs mais ansiosos, vale destacar que algumas faixas serão lançadas posteriormente, como é o caso de “Pa Pa Pa”, que será disponibilizada apenas no dia 11 de junho.
Sobre suas músicas favoritas do álbum, Ana destacou “É que eu não te esqueci”, canção que considera mais madura e sensual. “É algo que eu nunca tinha gravado antes, e eu estava junto na composição, então ela é bem especial para mim.”
Exemplo para a nova geração
Embora produza trabalhos voltados para o público jovem e adulto, a cantora sul-mato-grossense é amada por uma legião de fãs mirins. Por isso, segundo ela, existe um cuidado maior tanto em suas letras como também em suas atitudes, para que sirvam de exemplo para as “boiadeirinhas”.
“Eu tento sempre levar isso para a criançada de hoje, que é sempre ajudar o próximo, nunca depender de homem! Eu acho que eu estou levando uma imagem bem massa para essas crianças!”, brincou.
Mas, apesar de todos os cuidados, Ana comentou sobre não se esquivar de possíveis erros:
“Eu só tenho 22 anos. Eu estou aqui para errar, para aprender, mas como a gente é artista, a gente leva muito mais paulada, né? Mas eu só quero ser feliz, sabe? Eu só quero viver, aprender a viver, trabalhar, ganhar o meu dinheiro e ajudar quem eu gosto!”
Ana Castela fala sobre parcerias
Ainda durante a conversa com os jornalistas, a boiadeira falou sobre suas inspirações para “Fire Arena”, destacando o trabalho da cantora country Ella Langley, dona de sucessos como “You Look Like You Love Me”. Questionada sobre possíveis participações no álbum, Ana revelou que “Fire Arena” foi pensado para ser um projeto solo.
“Desde o princípio foi totalmente sozinha. Eu acho que nem passou, na verdade, uma possibilidade de ter alguém participando com a gente nesse álbum.”
Apesar da vontade de fazer um álbum solo, a artista garantiu que, para projetos futuros, quer “muitas participações”, não descartando, inclusive, colaborações internacionais: “Meu sonho seria cantar com o Post Malone”, disse.
Após a coletiva de imprensa, a boiadeira lançou, de surpresa, o clipe de “Hoje Tem Rodeio” em uma festa que agitou a casa de shows Villa Country, na zona oeste da capital paulista. No vídeo, filmado sob direção de Jacques JR, Ana Castela dança no meio de uma arena rodeada por um círculo de fogo, elemento que, como a artista contou para a Gazeta, define o álbum.
Abaixo, confira o clipe oficial de “Hoje Tem Rodeio”, que, em menos de 24 horas, já bateu a marca de meio milhão de visualizações.




