Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Crianças de até cinco anos e pessoas acima de 60 anos têm entrada gratuita | Firmino Piton/PMC
O Aquário Municipal de Campinas, localizado no Bosque dos Jequitibás, no interior de São Paulo, voltou a receber visitantes a partir da última quinta-feira (28/8), segundo o site da Prefeitura, após passar por reformas na estrutura. Entre as intervenções realizadas estão a renovação dos revestimentos e ajustes elétricos no espaço.
Continua depois da publicidade
O equipamento funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 13h, e aos sábados e no segundo domingo de cada mês, das 9h às 12h e das 13h às 17h.
Os ingressos devem ser adquiridos na bilheteria até 30 minutos antes do fechamento. Os valores são de R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia-entrada). Crianças de até cinco anos e pessoas acima de 60 anos têm entrada gratuita.
A estrutura abriga 28 espécies de peixes de água doce e salgada, originários dos oceanos Atlântico, Pacífico e Índico, além de exemplares de bacias hidrográficas brasileiras. O espaço também conta com espécies híbridas, que não existem na natureza, e vitrines com exemplares taxidermizados, como crustáceos e equinodermos.
Continua depois da publicidade
Entre os destaques que chamam a atenção do público está o peixe-palhaço (Amphiprion percula), conhecido mundialmente como “Nemo”, personagem que ganhou fama nos cinemas. Outro atrativo é o peixe-papagaio, híbrido com boca modificada que dá a impressão de estar sorrindo.
A visita ao aquário também tem caráter educativo, com informações sobre os impactos da poluição nos mares e exemplos visuais dos efeitos do descarte inadequado de lixo, reforçando a importância da preservação ambiental.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade