Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Trama sobre as Eleições de 2018 vai retratar facada sofrida pelo ex-presidente | Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
A vida do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) será retratada em um filme. O longa, intitulado “Dark Horse” (O Azarão), está previsto para ser lançado em 2026, ano de eleição presidencial no Brasil.
Continua depois da publicidade
No momento, Bolsonaro está cumprindo pena por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e deixou de ser um possível candidato para as eleições presidenciais de 2026. Ele foi condenado por supostamente tramar um golpe de estado após derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2022.
O filme irá retratar a campanha presidencial de 2018, revisitando episódios importantes para a eleição de Bolsonaro naquele ano, reconstituindo a facada, sofrida em 6 de setembro de 2018, e colocando o então candidato como um "azarão".
A produção será dirigida por Cyrus Nowrasteh, americano conhecido por produções de temática religiosa e dramas políticos, como “O Apedrejamento de Soraya M.” (2008) e “O Jovem Messias” (2016).
Continua depois da publicidade
O roteiro será assinado pelo ex-secretário de Cultura e atual deputado federal (PL-SP), Mário Frias, segundo informações do Estadão.
O ator que interpretará o ex-presidente será Jim Caviezel, ator que deu vida a Jesus no filme “A Paixão de Cristo” (2004), de Mel Gibson. Veja os nomes dos profissionais que participarão do longa e quem irão interpretar:
Michelle e Laura Bolsonaro também estarão no filme, mas não tiveram seus papéis divulgados. O autor da facada, Adélio Bispo, será representado com um nome fictício.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade