A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 05 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Capital da cerâmica vira palco de jazz gratuito e show de Zeca Baleiro

Evento vai até o dia 27 de julho com nomes consagrados da música brasileira, jazz, blues e artistas regionais

Monise Souza

04/07/2025 às 20:30

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Programação resgata cultura de Cunha com personagens criados a partir de materiais reciclados e da natureza

Programação resgata cultura de Cunha com personagens criados a partir de materiais reciclados e da natureza | Divulgação

A cidade de Cunha, no interior de São Paulo, conhecida como a Capital da Cerâmica, realiza a partir desta sexta-feira (4/7) a 30ª edição do Festival Acordes na Serra.

Continua depois da publicidade

O evento, com entrada gratuita, acontece até 27 de julho e reunirá nomes consagrados da música brasileira, jazz, blues e artistas regionais.

As apresentações serão realizadas sempre de sexta a domingo, tendo como palco principal a Praça da Matriz. Outros locais, como a Igreja da Matriz e a Capela da Santa Casa, também receberão atrações.

Organizado pela Secretaria de Turismo e Cultura de Cunha, o festival deve atrair cerca de 40 mil visitantes ao longo do mês, segundo o secretário Marcelo Yoshinori Tokai. “A cidade se enche de música, valoriza nossos artistas e movimenta o turismo”, afirma.

Continua depois da publicidade

No primeiro fim de semana, o destaque é o cantor e compositor Zeca Baleiro, que se apresenta neste sábado (5/7), às 22h, na Praça da Matriz.

A programação começa com Izzy Gordon (sexta, às 21h), e segue com Pífanos do Paraitinga e Orquestra Joseense no sábado. No domingo (7/7), Mirella Costa encerra a noite com um tributo a Elis Regina.

Ao longo do mês, o evento trará atrações distribuídas em temáticas musicais diferentes a cada semana: MPB, rock, música raiz e jazz/blues. Grupos como Serial Funkers, Orleans Street Jazz Band e Legião Cover integram a programação.

Continua depois da publicidade

Além da música, o festival valoriza a cultura local. No sábado (6/7), às 15h, o Arraial Surreal apresenta personagens folclóricos com figurinos feitos de materiais recicláveis e elementos naturais, celebrando tradições populares de Cunha.

A cidade também prepara uma praça de alimentação próxima ao palco principal, com pratos típicos da região, como truta, pinhão e cordeiro, além de cardápios especiais nos restaurantes locais.

Recentemente a cidade recebeu o tradicional Festival da Cerâmica, um dos mais importantes do calendário nacional, que reúne artistas de várias localidades do Brasil e do exterior.

Continua depois da publicidade

Como chegar

Cunha está a cerca de 230 km da capital paulista. O acesso pode ser feito pela Rodovia Presidente Dutra até Guaratinguetá (Saída 65) e, em seguida, pela SP-171.

Para quem vai de ônibus, há linhas intermunicipais saindo da rodoviária de Guaratinguetá.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados