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Enquanto milhares de brasileiros migram da TV para o celular a Globo aposta em um âncora influenciador para manter o Jornal Nacional presente no dia a dia digital do público | Divulgação/Rede Globo
César Tralli tem 5,2 milhões de seguidores no Instagram. Desde o início de novembro, quando passou a dividir a bancada com Renata Vasconcellos, ele posta curiosidades dos bastidores do Jornal Nacional, principal telejornal da Globo.
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O grande número de comentários e curtidas mostra forte engajamento e a ampla popularidade do apresentador. “O Tralli é o tipo de cara com quem eu queria tomar uma cerveja numa sexta-feira às 18h”, escreveu um jovem conectado.
Após a chegada do novo titular, a página do telejornal no Facebook registrou aumento de likes nas fotos que mostram os apresentadores no estúdio. Uma delas teve 15 mil manifestações (entre joinha e coração) e 1,2 mil comentários.
Nas últimas semanas de William Bonner no JN, que deixou a bancada após quase três décadas, os registros dos âncoras geraram empolgação bem menor, no máximo 3 mil curtidas.
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Para a Globo, essa participação online do público é cada vez mais importante, já que milhares de brasileiros trocaram a TV pelas redes sociais — e é urgente tentar reconquistá-los — e tantos outros assistem à programação enquanto navegam na internet.
Ter presença multiplataforma se tornou imprescindível a qualquer emissora de TV. Por isso, um âncora influenciador como Tralli faz a diferença, com possibilidade real de transformar seguidores em novos telespectadores.
Não por acaso, o interesse em torno do jornalista cresceu a ponto de virar assunto em textos como salário de César Tralli no Jornal Nacional surpreende, reforçando o status do apresentador dentro da emissora.
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Nesse contexto, a aposta da Globo em um apresentador com forte capital digital para o Jornal Nacional se mostra estratégica: ele faz a ponte entre o telejornalismo tradicional e o consumo de conteúdo pela internet.
Afinal, não basta que um telejornal registre bons números no Ibope para atrair anunciantes. Necessita ter atuação digital consistente para expandir o alcance a fim de informar e influenciar o máximo de pessoas, principalmente aquelas que nem ligam a TV.
No centro dessa equação está César Tralli, que reúne prestígio na TV aberta e influência nas redes sociais, combinação valiosa para o novo momento do Jornal Nacional.
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