Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Fundada em 9 de agosto de 1829, Socorro nasceu a partir de uma capela dedicada a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro | Divulgação
Com uma trajetória marcada por crescimento e inovação no setor turístico, a cidade de Socorro, no interior de São Paulo, chega aos 196 anos de fundação, consolidada como um dos principais destinos de ecoturismo e aventura do Brasil.
Continua depois da publicidade
A cidade comemora o aniversário com a tradicional Festa de Agosto, que em 2024 terá shows gratuitos de Michel Teló (15/8) e Titãs (16/8), além de diversas atrações culturais e gastronômicas.
Reconhecida como "Capital Nacional do Turismo de Aventura", Socorro também se destaca por seu trabalho em acessibilidade, sustentabilidade e hospitalidade pet friendly.
Localizada na Serra da Mantiqueira, a cidade oferece uma gama diversa de experiências para todos os perfis de visitantes, desde trilhas e esportes radicais até atividades religiosas, históricas, gastronômicas e de compras.
Continua depois da publicidade
A tradicional Festa de Agosto marca as comemorações de aniversário da cidade com programação entre os dias 9 e 17 de agosto, distribuída por vários pontos do município. Além dos shows de Michel Teló e Titãs, a cidade terá apresentações gospel, sertanejo, rock, moda de viola, e a já conhecida Festa do Morango.
Além da música, a celebração conta com a estreia do 1º Encontro de Autos Antigos, de 8 a 10 de agosto, no Parque da Cidade João Orlandi Pagliusi. O evento vai reunir veículos clássicos e fãs de automobilismo, a entrada será a doação de 1 kg de alimento não perecível.
A programação completa pode ser conferida no site da prefeitura de Socorro.
Continua depois da publicidade
Fundada em 9 de agosto de 1829, Socorro nasceu a partir de uma capela dedicada a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira do município.
A cidade ganhou fôlego turístico ao ser elevada à condição de Estância Sanitária em 1945, graças às suas águas minerais, e em 1978 tornou-se Estância Turística, atraindo investimentos públicos e privados.
A partir da década de 1990, com a chegada de operadoras de rafting e hotéis fazenda, o turismo de aventura e o ecoturismo ganharam força, consolidando Socorro no cenário nacional. Hoje, são mais de 80 hotéis e pousadas, 17 parques turísticos, 65 restaurantes e diversas opções de lazer rural, religioso e histórico.
Continua depois da publicidade
Com mais de 1.300 km de trilhas e estradas para ciclismo e veículos off-road, Socorro também é referência para os amantes do motociclismo. O município abriga o único museu do interior paulista dedicado à história das duas rodas e, deve ganhar destaque com a construção da maior tirolesa do mundo.
A cidade também foi a primeira no País a adaptar sua infraestrutura para receber pessoas com deficiência, além de possuir meios de hospedagem 100% pet friendly, onde os animais são considerados hóspedes e os tutores acompanhantes.
Socorro é dividida em 12 rotas turísticas que concentram pousadas, parques, restaurantes, ateliês, cachaçarias e atrativos para todas as idades. No total, são cerca de 30 atividades de aventura, entre elas:
Continua depois da publicidade
A cidade também investe em turismo rural, histórico, religioso e de compras, com sítios, fazendas de café, centros de compras e ateliês de artesanato.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade