Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Todos os detalhes do que o fã precisa saber para ter a melhor experiência possível | Zanone Fraissat/Folhapress
A segunda edição do The Town, maior festival de música, cultura e arte da cidade de São Paulo, começa neste sábado (6/9). Para que os fãs aproveitem ao máximo a maratona de 14 horas diárias de experiência, a organização preparou um guia para facilitar os dias na Cidade da Música.
Continua depois da publicidade
Neste ano, o The Town será realizado nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro. Todos os detalhes do que o fã precisa saber para ter a melhor experiência possível, desde a abertura dos portões, às 12h, até o encerramento, às 02h, estão neste guia.
A começar pelo aplicativo oficial, grande aliado do público. A plataforma já está disponível para download nas plataformas iOS e Android, e concentra todos os recursos necessários para facilitar a experiência dos fãs, desde a chegada à Cidade da Música até o último show da noite.
Neste ano, uma das novidades é a possibilidade de adquirir o serviço Fotopack e reservar antecipadamente os serviços de guarda-volumes (lockers) diretamente pelo aplicativo. Assim, o público garante um espaço seguro e prático para guardar mochilas, documentos, eletrônicos, brindes e compras feitas durante o evento, liberando as mãos para curtir os shows com tranquilidade.
Continua depois da publicidade
Na Cidade da Música muitos itens não poderão entrar no evento. Confira o que pode ou não levar.
Pelo app, também é possível agendar os brinquedos do festival, como a roda-gigante, a montanha-russa, a tirolesa, o megadrop e o discovery, evitando filas e garantindo a diversão.
Além disso, é possível conferir a programação completa e detalhada dos mais de 100 shows e experiências do festival, incluindo o The Flight e a The Tower Experience, chamado de "o maior after da história". Pelo app, o fã pode selecionar seus artistas favoritos, criar uma agenda personalizada dos shows e ativar alertas e notificações.
Continua depois da publicidade
Ainda no aplicativo, o usuário também consegue verificar a capacidade em tempo real das filas dos banheiros e ver detalhes de todas as ativações de marca.
Agora, os fãs já podem realizar a compra antecipada de bebidas diretamente pelo app. A compra antecipada segue aberta até as 10h da manhã de cada dia de evento. Após o encerramento de cada dia de festival, a pré-venda reabre às 6h da manhã seguinte.
Também é possível garantir os copos retornáveis. Além de poder reutilizar os copos das marcas parceiras, o público poderá retorná-los para pegar a próxima bebida, evitando que o copo seja usado somente uma vez.
Continua depois da publicidade
Ao retornar com o copo, os fãs ganham um desconto de R$ 5 ao adquirir as próximas bebidas, independentemente da marca escolhida. A operação, que foi um sucesso em 2023 e reduziu 10 toneladas de resíduos, será ainda mais eficiente nesta edição. A meta é reduzir em 30% a quantidade de copos utilizados no festival.
Nesta segunda edição, todas as transações de compra no festival poderão ser realizadas com cartões de débito ou crédito, aceitos em qualquer ponto de venda, por meio dos terminais da Laranjinha do Itaú, inclusive pelos ambulantes que circulam pelo gramado.
Para aqueles que preferirem levar dinheiro ou pagar por PIX, haverá a opção de carregar um cartão pré-pago em um dos Caixas Cashless distribuídos pelo The Town, mediante caução de R$ 5, que será devolvido ao usuário quando o cartão for retornado ao fim do dia.
Continua depois da publicidade
Durante os cinco dias do The Town 2025, o Metrô e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) vão operar em esquema especial, funcionando 24 horas por dia.
Já o Ônibus The Town Express terá embarques diretos, sem paradas, em cinco terminais da Capital (Barra Funda, Vila Yara, Panamby e Penha), com desembarque próximo ao Portão A do Autódromo. A operação funciona das 10h às 20h na ida e a partir das 22h no retorno, com passagens a R$ 40 (ida e volta) disponíveis no site oficial da TicketMaster.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade