Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
No livro 'Meu Passado me Perdoa: Memórias de uma Vida Novelesca' Aguinaldo Silva conta sua trajetória de sucesso e bastidores da Globo
Continua depois da publicidade
Aguinaldo Silva relatou bastidores da Globo em livro sobre a sua biografia | Globo/Divulgação
O diretor de novelas, Aguinaldo Silva, movimentou as redes sociais com algumas histórias relatadas em sua biografia recentemente lançada.
Continua depois da publicidade
No livro ‘Meu Passado me Perdoa: Memórias de uma Vida Novelesca’ o renomado diretor conta sua trajetória de sucesso e bastidores da Globo.
O escritor dedicou a terceira parte da obra para momentos que ficaram marcados em sua memória, como por exemplo, que havia atores que forneciam drogas para o elenco da Globo. Além disso, Aguinaldo disse que a atriz Betty Faria se recusou a gravar com um deles.
Na biografia, Aguinaldo Silva fala sobre a minissérie ‘Bandidos da Falange’, em que escreveu no ano de 1983. A trama retratava a criação e os desdobramentos de uma facção criminosa.
Continua depois da publicidade
Betty Faria viveu uma das personagens principais da produção. Ela interpretou uma mulher que recebia diamantes roubados de seu amante.
"Naquela época havia um consumo de drogas, digamos assim, exagerado em boa parte do meio artístico. E Betty vivenciara experiências marcantes nesse terreno. Então, havia figuras que, embora oficialmente fossem atores, também se poderia chamar de traficantes, as quais eram agregadas ao elenco das produções para prover os demais do que fosse necessário nesse terreno", revelou o autor. O texto conta com informações do site “notícias da tv”.
Segundo Silva, uma dessas "figuras" fazia parte do elenco da minissérie. O ator interpretaria uma entidade que aparecia diante da personagem de Betty Faria.
Continua depois da publicidade
Quando a atriz soube dessa cena, ligou para Aguinaldo Silva e disse que não iria gravar. O ator, que não teve o nome revelado, foi substituído.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade