Famosos deixam suas homenagens para Rita Lee

Xuxa, Pitty, Lilia Cabral, presidente Lula e a primeira-dama Janja foram alguns dos famosos que deixaram suas mensagens de despedidas para a cantora

A cantora Rita Lee

Artistas da música brasileira, famosos e jornalistas lamentaram nas redes sociais a morte de Rita Lee, aos 75 anos, na segunda-feira (8), em São Paulo | Reprodução/Instagram

Artistas da música brasileira, famosos e jornalistas lamentaram nas redes sociais a morte de Rita Lee, aos 75 anos, na segunda-feira (8), em São Paulo. A cantora começou a carreira como vocalista da banda Os Mutantes, em 1960, e despontou como rainha do rock nacional. Veja abaixo alguns dos famosos que deixaram sua homeagem para a cantora.

Continua após a publicidade

Beto Lee, filho da cantora fruto da união com Roberto de Carvalho, escreveu que uma grande parte sua se foi hoje. “Te amo para sempre”.

Xuxa postou uma foto em que aparece de mãos dadas com a cantora, e escreveu “te amo”.

A cantora Pitty prestou condolências à família da artista e disse que vai amar e lembrar a cantora para sempre pois ela foi única.

Continua após a publicidade

A atriz Lilia Cabral afirmou em seu Instagram que Rita a inspirou durante toda a carreira e que a cantora era seu porto seguro. “Vou chorar muito hoje, de todas as lembranças dos anos regados por suas composições. Vou chorar e mesmo a distância, vou me despedir de quem eu sempre achei, que esse dia não chegaria, mas chegou! Como eu amo Rita Lee.”

Marisa Orth escreveu que ama a estrela do rock brasileiro, e que a cantora a acompanhou por toda a vida. “Obrigada”.

A jornalista Sandra Annenberg falou que a cantora “jamais irá morrer”.

Continua após a publicidade

O presidente Lula (PT) também deixou sua homenagem:

“Rita Lee Jones é um dos maiores e mais geniais nomes da música brasileira. Cantora, compositora, atriz e multi-instrumentista. Uma artista a frente do seu tempo. Julgava inapropriado o título de rainha do rock, mas o apelido faz jus a sua trajetória. Rita ajudou a transformar a música brasileira com sua criatividade e ousadia. Não poupava nada nem ninguém com o seu humor e eloquência”, escreveu.

“Enfrentou o machismo na vida e na música e inspirou gerações de mulheres no rock e na arte. Jamais será esquecida e deixa na música e em livros seu legado para milhões de fãs no mundo inteiro. Meu abraço fraterno aos filhos Beto, João e Antônio, familiares e amigos. Rita, agora falta você”, completou.

Continua após a publicidade

A primeira-dama Janja Silva também prestou sua homenagem à Rita Lee nas redes sociais. “A notícia da morte da Rita Lee me deixou imensamente triste e me fez pensar no quanto ela fez parte de muitas fases da minha vida. Lembrei do show que vi em Curitiba, na época do álbum Lança Perfume ainda. Eu era adolescente e fiquei hipnotizada com aquele palco enorme, cheio de elementos, e ela no meio, com uma energia única, corajosa, transgressora”, começou ela, em post no Twitter.

“Mais que uma perda para a música brasileira, hoje nos despedimos de uma mulher que inspirou tantas outras a serem o que quiserem, com suas letras e seu jeito de ser”, completou Janja.