O apresentador Fausto Silva, o Faustão, de 75 anos, recebeu alta nesta quinta-feira (28/8) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde 21 de maio para tratar uma infecção bacteriana.
A alta ocorre após mais de 90 dias de internação, cerca de três meses.
Segundo boletim médico, o apresentador mostra bom estado clínico e funcionamento adequado dos órgãos transplantados. Ele seguirá o tratamento em casa, com uso de imunossupressores e acompanhamento médico regular.
Nas redes sociais, a esposa do apresentador, Luciana Cardoso, comemorou a recuperação e agradeceu o apoio recebido: “Obrigada a todos que torceram e oraram por ele”, escreveu. A mulher de Faustão havia falado sobre o estado de saúde do apresentador pela primeira vez apenas no início de agosto.
Durante a internação, Faustão foi submetido a duas cirurgias, no fígado e no rim, realizadas entre quarta-feira (6/8), e quinta-feira (7/8).
Cirurgias
Em janeiro, o apresentador foi internado por infecção e voltou ao hospital sete meses depois.
Faustão já passou por dois procedimentos cirúrgicos de transplante. Um deles em 2023, quando recebeu o coração de Fábio Cordeiro da Silva, jogador de futebol de várzea, que morreu vítima de um acidente vascular cerebral (AVC).
Neste transplante, Faustão era o segundo na fila, segundo a Central de Transplantes do Estado.
A equipe médica do primeiro paciente da fila optou por recusar o órgão, deixando-o para o segundo da fila, que era o apresentador.
Já no ano passado, em fevereiro, Fausto voltou a ser internado para outro transplante, dessa vez de rim. Ele ficou na fila de espera por dois meses.
Pouco tempo depois do transplante, complicações fizeram com que ele voltasse a ser internado para realizar o tratamento.
