Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Participantes da nova edição do 'Favela Vive', que será lançada no Dia do Rap Nacional | Beatriz Madeira/@madeira.beatriz
No Dia do Rap Nacional, em 6 de agosto, uma série de artistas lança Favela Vive 6. Os participantes desta edição são Sandra Sá, ADL, Dexter, Carol de Niterói e Borges.
Continua depois da publicidade
Considerado um dos mais importantes projetos da história do rap em língua portuguesa, o “Favela Vive” foi criado em 2016 pelo conjunto carioca ADL (Além da Loucura) como uma forma de resgatar a missão de protesto do hip hop.
“É sempre importante reforçar datas como essa e o Favela Vive é uma grande bandeira do movimento”, destacou TG Garcia, produtor do ADL.
A aproximação com o soul e com o funk, assim como já aconteceu em outras edições, disse TG Garcia, foi uma forma de mostrar que os artistas dos gêneros têm as mesmas raízes.
Continua depois da publicidade
O grande nome desta edição é Sandra Sá, exaltada como a rainha brasileira do soul. Sandra conquistou o País com sua mistura de samba, MPB, black music e letras repletas de consciência social.
“Sandra é uma das maiores referências da cultura preta no nosso país e da luta por direitos. Conseguimos uma construção muito interessante nessa faixa, unindo artistas com longa trajetória, como ela e o Dexter, com representantes da nova geração, como o Borges e a Carol”, contou Lord.
Para Ian Bueno, diretor da Symphonic Brasil, o projeto carrega uma importante mensagem para toda sociedade, mantendo viva a essência primordial do hip-hop.
Continua depois da publicidade
“Nosso papel é fazer com que essa mensagem chegue ao máximo de pessoas possível e é uma honra poder contribuir com isso”, reforçou.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade