Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Circuito nasceu a partir da ideia de democratizar a percepção sobre o funk, demonstrando que a potência vai muito além das batidas | Divulgação
As cinco regiões de São Paulo recebem uma programação gratuita, envolvendo as múltiplas linguagens do funk: música, dança, teatro, moda, artes visuais, audiovisual, literatura e oralidade, durante este mês.
Continua depois da publicidade
O evento, Circuito Funk SP - Funk Além da Música é promovido pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa.
O Circuito nasceu a partir da ideia de democratizar a percepção sobre o funk, demonstrando que a potência vai muito além das batidas.
A programação foi idealizada a partir de uma curadoria de propostas artísticas enviada por artistas, coletivos, grupos e produtores culturais pela plataforma Porta de Entrada.
Continua depois da publicidade
O projeto começa neste sábado (8/11), no Centro Cultural Grajaú. MC Marks, sobe ao palco às 19h. Com milhões de visualizações nas plataformas digitais, e conhecido por suas músicas “Deus é Por Nós” e “Fé no Pobre Louco”, ele costuma reunir centenas de fãs nos shows.
MC Hariel, que se apresenta às 20h, está no funk desde 2011 e se tornou um dos principais nomes do gênero. Com letras de superação e resiliência, o sucesso ultrapassou a cena do funk e o artista já fez parcerias com outros gêneros, como Gilberto Gil.
O Centro Cultural da Juventude reúne diferentes vertentes no funk, no próximo domingo (16/11). Entre o hip-hop e o funk consciente, MC Ktrine se apresenta às 18h. Crescendo cada vez mais no meio da música, NandaTsunami traz composições de funk e trap. A paulistana sobe ao palco às 19h.
Continua depois da publicidade
Às 20h, MU540 & Kyan apresentam o projeto “Dois Quebrada Inteligentes”, que mistura trap, funk e música eletrônica em uma estética retrofuturista, reunindo nomes como Djonga, Kayblack, Veigh e Vulgo FK.
Encerrando o mês, o Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes recebe, no domingo (30/11), MC Luanna, às 17h, com letras que destacam o empoderamento feminino e a força das mulheres pretas e periféricas.
Às 19h, Vulgo FK faz o show com músicas que misturam trap, funk e R&B, e acumula mais de 200 milhões de visualizações nas plataformas digitais.
Continua depois da publicidade
Às 20h, MC Davi, um dos primeiros nomes do funk paulistano que conquistou o Brasil e até shows na europa, traz funk ostentação e trap, com letras sobre a vida nas comunidades e o sonho da ascensão social.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade