A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 01 Agosto 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Galeria do Rock prepara homenagem para ícone da música brasileira

Evento apresenta curta-metragem e pocket show sobre Adoniran Barbosa

Lucas Souza

01/08/2025 às 08:30

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Evento celebra os 70 anos da canção Saudosa Maloca, do compositor Adoniran Barbosa

Evento celebra os 70 anos da canção Saudosa Maloca, do compositor Adoniran Barbosa | MaxVidor/Wikimedia Commons

A Galeria do Rock prepara uma homenagem, em parceria com a cantora Marcia Mah, para o compositor Adoniran Barbosa no dia 6 de agosto. O evento é gratuito e começa às 18h.

Continua depois da publicidade

A data celebra os 70 anos da canção Saudosa Maloca e, em forma de homenagem, a cantora apresentará um pocket show e exibirá um curta-metragem chamado Saudosa Floresta.

O compositor também lançará uma música inédita na mesma data. A letra de “Vou pegar o Metrô” foi publicada no jornal Notícias Populares em 1977 e, agora, Eduardo Gudin compôs a melodia.

Saudosa Floresta

A animação conta a história de João Rubinato, a representação de Adoniran, e Sabiá Laranjeira, ave símbolo do país e da biodiversidade dos biomas brasileiros, em meio a um cenário de desmatamento e falta de moradia.

Continua depois da publicidade

O projeto foi realizado pela artista Marcia Mah, o cartunista Barão do Pirapora, o filmmaker Juca Mencacci, o músico Luiz Anthony, Maurício Nogueira e o ator Alexandre Franklin.

Além disso, o evento terá uma pequena exposição de objetos de Adoniran Barbosa, que fazem parte do acervo particular do produtor cultural Cassio Pardinio.

Serviço

Homenagem Adoniran Barbosa

  • Local: Espaço Arena Galeria, Galeria do Rock, avenida São João, 439, São Paulo
  • Horário: 18h

* Texto sob supervisão de Matheus Herbert 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados