Ivete Sangalo vai estrear no Carnaval de rua de São Paulo em 2026. A cantora baiana se apresenta no dia 7 de fevereiro, às 9h, no circuito do Ibirapuera, na zona sul da Capital, marcando sua primeira participação oficial na folia paulistana.
A informação foi confirmada pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB), nesta ssexta-feira (23/1), que destacou o peso simbólico da chegada de Ivete ao carnaval de rua da cidade.
Ícone absoluto do axé e presença constante nos maiores carnavais do País, a artista ainda não teve o nome do bloco divulgado, mas já é tratada como uma das grandes apostas do pré-carnaval em São Paulo.
Segundo Nunes, o show não envolve contratação direta da Prefeitura. A apresentação será viabilizada por uma empresa privada em parceria com um bloco já inscrito no calendário oficial.
“A prefeitura apoia a iniciativa, mas não se trata de uma contratação do poder público”, afirmou o prefeito.
A participação de Ivete reforça a estratégia de São Paulo de ampliar o peso do pré-carnaval, que em 2026 acontece nos dias 7 e 8 de fevereiro, sob organização da SPTuris.
O carnaval oficial na Capital será realizado entre 14 e 17 de fevereiro, com pós-carnaval marcado para os dias 21 e 22.
Ivete também se apresenta no Rio
Além da estreia em São Paulo, Ivete também terá agenda cheia no Rio de Janeiro. A cantora vai comandar um megabloco no dia 1º de fevereiro, abrindo o pré-carnaval carioca com trio elétrico próprio.
O bloco “SeráQAbre?” está entre os dez maiores confirmados no calendário oficial da cidade e deve reunir dezenas de milhares de foliões.
Em 2026, o carnaval de rua do Rio prevê mais de 460 desfiles entre janeiro e fevereiro, enquanto São Paulo segue ampliando sua programação e apostando em nomes de peso para atrair público e consolidar a festa como uma das maiores do País.
