Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Festival terá nove apresentações internacionais, além de representantes de 21 países | Espetáculo Ancrage/Michel Françoise
O Sesc SP traz a 8ª edição do Circos - Festival Internacional Sesc de Circo. O evento ocorre a partir desta sexta-feira (8/8) e vai até domingo (24/8).
Continua depois da publicidade
Ao todo, são 40 atrações com representantes de 21 países. Esta edição será realizada em 14 unidades do Sesc e em seis espaços públicos.
O espetáculo Moya, do grupo sul-africano Zip Zap Circus, abre o festival nesta sexta no Sesc Vila Mariana, mas já está com os ingressos esgotados.
O festival terá nove apresentações internacionais, além de representantes de 21 países. As atrações propõem ao público novas formas de interpretar e conhecer o circo e seus artistas.
Continua depois da publicidade
Confira a lista das apresentações estrangeiras:
Entre as atrações internacionais, o destaque é Knitting Peace (Cirkus Cirkör). Durante o espetáculo, o grupo questiona a busca por paz e harmonia em um mundo entrelaçado de pessoas e extremamente globalizado.
Já o destaque nacional é Salto no Vazio, um show amazonense embalado por uma trilha sonora ritmada. A apresentação será em espaço aberto. Nela, Odacy Oliveira dança entre plantas e se suspende por uma corda presa à árvore mais alta.
Continua depois da publicidade
Confira outras atrações:
Como parte desta edição, o Sesc promove também um intercâmbio artístico e cultural com entrada gratuita no Sesc Avenida Paulista.
A 8ª edição do Circos também terá uma série de oficinas e vivências do universo circense, como o curso Descobrindo a Comédia, que trabalha o fortalecimento da presença de palco. Além desta, haverá a Oficina do Impossível, com William Seven, e Oficina de Acrobacia Coletiva, do CORP+S.
Continua depois da publicidade
Outra atividade que faz parte do evento é o Museu em Movimento, um reboque-instalação com estética de antigo parque de diversões, transformado em galeria de arte.
Conduzida pelo personagem Jorge K, a performance transporta o público para um cenário lúdico, repleto de jardins, aves, fontes e um parque de esculturas interativas.
A edição deste ano traz outra novidade: passeios de turismo social com intervenções artísticas, passando por locais históricos.
Continua depois da publicidade
Conduzido pelo grupo Esparrama, o percurso inclui espaços como o Centro de Memória do Circo, promovendo reflexões sobre o papel dessa linguagem na formação da cidade.
Serão dois roteiros com apresentações distintas: o Roteiro 1 será na próxima segunda-feira (11/8), e o Roteiro 2, na outra segunda (18/8).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade