A atriz mirim Millena Brandão morreu, aos 11 anos, nesta sexta-feira (2/5) em São Paulo. A menina atuou na novela “A Infância de Romeu e Julieta”, do SBT.
Millena havia sofrido 12 paradas cardíacas e os médicos já falavam em morte cerebral, no início desta tarde.
Tumor cerebral
A atriz foi internada na última quarta-feira (30/4) após sofrer fortes dores na cabeça. Segundo a mãe, Thays Brandão, os médicos trataram o caso como dengue, mas no fim descobriram um tumor cerebral de cinco centímetros.
Ainda segundo a mãe, todas às vezes que os médicos tentavam realizar exames para analisar a condição de Millena, ela entrava em parada cardíaca.
Quem era Millena Brandão
Aos 11 anos, Millena era atriz e modelo e usava suas redes sociais para dar dicas de passeios “looks” e divulgar produtos do nicho materno e adolescente.
Em sua carreira, Millena atuou como figurante na novela “A Infância de Romeu e Julietta”, do SBT.
Nota oficial
Confira a nota divulgada pelo Hospital Geral de Grajaú, onde ela estava internada.
“O Hospital Geral do Grajaú informa, com profundo pesar, que foi confirmada, às 16h55 de hoje (02), a morte encefálica da paciente Millena Brandão, que deu entrada nesta unidade em estado gravíssimo no dia 29/04/2025, transferida da Unidade de Pronto Atendimento Maria Antonieta (UPA).
Desde a sua chegada, a paciente recebeu cuidados intensivos e todo o empenho da equipe médica e assistencial, que não mediu esforços para preservar sua vida. A confirmação do diagnóstico ocorreu após rigoroso cumprimento do protocolo estabelecido para esses casos.
A família esteve acompanhando cada etapa do cuidado, sendo mantida informada com respeito, acolhimento e todo o apoio necessário neste momento de profunda dor.
Nos solidarizamos com os familiares e reafirmamos nosso compromisso com um cuidado digno e humano”.
