Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Sonia Braga e o ator William Hurt | Reprodução/Instagram
William Hurt, ator americano que ganhou o Oscar pelo filme "O Beijo da Mulher-Aranha", de 1985, morreu neste domingo (13), aos 71 anos. Ele morreu de causas naturais, segundo informou o filho do ator, Will, em comunicado divulgado à imprensa americana.
Continua depois da publicidade
"É com muita tristeza que a família Hurt lamenta a morte de William Hurt, amado pai e ator vencedor Oscar, no dia 13 de março de 2022, uma semana antes de seu 72º aniversário. Ele morreu pacificamente, entre a família, de causas naturais. A família pede privacidade neste momento."
Dirigido pelo argentino Héctor Babenco, "O Beijo da Mulher-Aranha" foi uma coprodução entre Brasil e Estados Unidos, com Sônia Braga no elenco. O filme concorreu a diversas categorias no Oscar, incluindo a de melhor filme, e Hurt foi eleito o melhor ator daquele ano pela Academia.
Além do filme de Babenco, o currículo dele inclui "Viagens Alucinantes", de 1980, "Nos Bastidores da Notícia", de 1987, "Perdidos no Espaço: O Filme", de 1998, "Marcas da Violência", de 2005, entre outros.
Continua depois da publicidade
Mais recentemente, ele participou de uma série de blockbusters, dando vida ao General Thaddeus Ross em "O Incrível Hulk", de 2008, e voltando ao papel em diversos filmes do chamado Universo Cinematográfico da Marvel, incluindo "Vingadores: Ultimato", "Vingadores: Guerra Infinita" e "Capitão América: Guerra Civil", e "Viúva Negra".
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade