Uma mulher de 44 anos morreu com suspeita de intoxicação alimentar nesta terça-feira (17/3), no município de Pombal, no Sertão da Paraíba.
O caso acendeu alerta nas autoridades de saúde após mais de 100 pessoas apresentarem sintomas semelhantes.
A vítima foi identificada como Rayssa Maritein Bezerra e Silva. Ela deu entrada no hospital na segunda-feira (16) com sintomas como vômitos, diarreia e dor abdominal, após ter consumido alimentos em um estabelecimento da cidade.
Apesar do atendimento médico e da internação em estado grave, a mulher não resistiu e morreu no dia seguinte.
Mais de 100 pessoas passaram mal
O caso não foi isolado. Segundo informações das autoridades de saúde, mais de 110 pessoas procuraram atendimento médico com sintomas de intoxicação alimentar após consumirem alimentos no mesmo local.
Os pacientes relataram sintomas como:
- Náuseas
- Vômitos
- Dores abdominais
- Mal-estar geral
Atendimentos foram registrados em unidades de saúde da região, incluindo hospital e UPA.
Estabelecimento foi interditado
Diante da gravidade da situação, o local onde os alimentos foram consumidos foi interditado pela Vigilância Sanitária. Amostras foram recolhidas para análise, e o caso está sendo investigado por órgãos de saúde e pela polícia.
Uma vistoria inicial apontou possíveis irregularidades, como armazenamento inadequado de alimentos e presença de insetos.
Investigação em andamento
A Agência Estadual de Vigilância Sanitária acompanha o caso e aguarda os resultados dos laudos que devem confirmar a causa da morte e das intoxicações.
A Polícia Civil também abriu investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido.
As autoridades orientam que qualquer pessoa com sintomas procure atendimento médico imediatamente.
