Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Nego Max durante entrevista ao podcast Direto da Gazeta | Thiago Neme/Gazeta de S. Paulo
O rapper Nego Max revelou que “O Rap É Preto”, um dos grandes sucessos de sua carreira, foi composto em resposta a um verso do grupo Haikaiss. A afirmação foi feita ao podcast Direto da Gazeta, na última semana.
Continua depois da publicidade
“’Ouvi dizer que o rap não tem cor, o rap é preto’ foi um verso que dei em resposta ao Haikaiss. Tinha um rap deles que os caras falavam assim: ‘Rap não tem cor, rap não é colorido, mano, e não tem cor’, e isso dava margem para várias interpretações”, contou.
O artista se referia a Ascensão, uma música gravada no início da carreira do Haikaiss.
Ele também disse que "O Rap É Preto" não foi uma "diss" – ou seja, não foi uma música feita para afrontar o Haikaiss, de quem diz ter boa relação com os componentes –, mas para passar a mensagem de forma ampla.
Continua depois da publicidade
“Já vi esse discurso de o rap não ter cor, e uma mentira falada muitas vezes acaba se tornando verdade. Daqui a pouco vão falar que quem fez o rap foi um brancão lá atrás”, continuou. “Por mais que a ideia inicial dos caras [do Haikaiss] não era falar isso, mas é possível entender isso”, completou Max.
Ele disse, por fim, que “O Rap É Preto” é um grito, que o ajudou a furar a bolha do Vale do Paraíba, de onde surgiu para o hip hop, e que já ouviu agradecimento de outros rappers pela letra.
Ele também revelou que o KL Jay, DJ dos Racionais, já tocou a faixa em várias festas. A música também recebeu elogios de outras lendas da cena, como Thaíde.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade