A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 16 Maio 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Novo recurso da Amazon permite comprar em tempo real

Recurso funciona tanto na TV quanto em dispositivos móveis, com destaque para a experiência de segunda tela

Monise Souza

16/05/2025 às 15:40  atualizado em 16/05/2025 às 15:41

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Amazon lançou um novo recurso no Prime Video

Amazon lançou um novo recurso no Prime Video | Christian Wiediger/Unsplash

A Amazon lançou um novo recurso no Prime Video, plataforma de filmes e séries da marca.

Continua depois da publicidade

O "Shop the Show" permite que os usuários comprem em tempo real os produtos que aparecem nas séries, sem sair da tela e sem interromper o episódio.

O teste começou com o seriado "The Summer I Turned Pretty", e agora a função vale para qualquer produção.

O recurso funciona tanto na TV quanto em dispositivos móveis, com destaque para a experiência de segunda tela.

Segundo a Amazon, essa tecnologia usa o poder das preferências dos fãs, ou seja, ela é pensada para tornar a compra mais fácil e natural enquanto o espectador está imerso no conteúdo.

Continua depois da publicidade

Como utilizar

Para encontrar o Shop the Show, você pode pesquisar “Shop the Show”, “Shop the Game” ou “Shop the Race" no app Amazon Shopping.

Caso o usuário já esteja assistindo a um programa, filme ou evento esportivo ao vivo no Prime Video, é necessário seguir estes passos:

  1. Abra o aplicativo Amazon Shopping no seu celular;
  2. Certifique-se de estar conectado à mesma conta da Amazon que você usa para o Prime Video;
  3. Pesquise "Shop the Show" no aplicativo Amazon Shopping e a página de compras desse título aparecerá automaticamente.

Serviço no Brasil

Enquanto o Shop the Show ganha tração nos Estados Unidos, no Brasil o Prime Video enfrenta um obstáculo.

Continua depois da publicidade

Na última semana, o Tribunal de Justiça de Goiás determinou que a Amazon suspenda imediatamente os anúncios publicitários no Prime Video para usuários antigos, aqueles que contrataram o serviço antes da implementação das propagandas, em abril de 2024.

A decisão judicial responde a questionamentos sobre mudanças nos termos do serviço sem consentimento dos assinantes. Para novos usuários, o modelo com anúncios permanece, com a possibilidade de adesão a um plano mais caro para ter uma experiência livre de interrupções.

TAGS :

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados