Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Amazon lançou um novo recurso no Prime Video | Christian Wiediger/Unsplash
A Amazon lançou um novo recurso no Prime Video, plataforma de filmes e séries da marca.
Continua depois da publicidade
O "Shop the Show" permite que os usuários comprem em tempo real os produtos que aparecem nas séries, sem sair da tela e sem interromper o episódio.
O teste começou com o seriado "The Summer I Turned Pretty", e agora a função vale para qualquer produção.
O recurso funciona tanto na TV quanto em dispositivos móveis, com destaque para a experiência de segunda tela.
Segundo a Amazon, essa tecnologia usa o poder das preferências dos fãs, ou seja, ela é pensada para tornar a compra mais fácil e natural enquanto o espectador está imerso no conteúdo.
Continua depois da publicidade
Para encontrar o Shop the Show, você pode pesquisar “Shop the Show”, “Shop the Game” ou “Shop the Race" no app Amazon Shopping.
Caso o usuário já esteja assistindo a um programa, filme ou evento esportivo ao vivo no Prime Video, é necessário seguir estes passos:
Enquanto o Shop the Show ganha tração nos Estados Unidos, no Brasil o Prime Video enfrenta um obstáculo.
Continua depois da publicidade
Na última semana, o Tribunal de Justiça de Goiás determinou que a Amazon suspenda imediatamente os anúncios publicitários no Prime Video para usuários antigos, aqueles que contrataram o serviço antes da implementação das propagandas, em abril de 2024.
A decisão judicial responde a questionamentos sobre mudanças nos termos do serviço sem consentimento dos assinantes. Para novos usuários, o modelo com anúncios permanece, com a possibilidade de adesão a um plano mais caro para ter uma experiência livre de interrupções.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade