Apesar de não ser uma festa tipicamente brasileira, o Halloween, ou Dia das Bruxas, já caiu no gosto dos brasileiros e muitos estabelecimentos investem na data para agradar os clientes. A seguir, confira alguns programas para celebrar a data e também o Dia de Finados.
Halloween do Bem – Foto: DivulgaçãoHalloween do Bem
No domingo (29) acontece a Feira do Bem, que terá programação especial de Halloween para adultos e crianças. Além da exposição das mais de 100 marcas autorais de vários segmentos, o evento terá decoração temática, jogos lúdicos, brincadeiras criadas especialmente para a data, concurso de fantasia, caça ao tesouro e show de @michelatie – cover do Michael Jackson.
O Halloween do Bem acontece no dia 29 de outubro, das 10h às 19h, na Praça Cidade de Milão. Avenida República do Líbano com Diogo Jácome, Vila Nova Conceição. A entrada é gratuita.
Halloween The Blue Pub – Foto: DivulgaçãoHalloween The Blue Pub
O típico pub inglês estará em clima de Halloween entre os dias 29 e 31 de outubro. Na ocasião, quem for a uma das casas, localizadas na Bela Vista e no Itaim Bibi, irá se deparar com ambiente decorado, atendentes fantasiados e ainda poderá tomar um chope colorido.
“É uma das festas mais animadas por aqui, a gente entra no clima e os clientes entram na brincadeira e vem pra cá com fantasias bem criativas”, afirma Janne Castro, gerente do The Blue Pub.
Na Bela Vista, a unidade mais antiga, o bar está localizado na Alameda Ribeirão Preto, 384. Para mais informações, acesse: www.thebluepub.com.br
Terror no Cinema, no MIS – Foto: DivulgaçãoTerror no Cinema
A exposição “Terror no Cinema” chega ao Museu da Imagem e do Som (MIS) no dia 31 de outubro. Por meio de um percurso imersivo e impressionante, os visitantes poderão adentrar ao universo de filmes clássicos do cinema, como “Psicose” (1960), “O Exorcista” (1973), “Sexta-feira 13” (1980), a “Bruxa de Blair” (1999), entre outros.
A mostra terá também itens exclusivos, cedidos por estúdios parceiros do Museu, como a máscara utilizada na franquia “Pânico”, além de pôsteres, figurinos, fotografias, adereços e materiais promocionais.
No dia 31, os ingressos para abertura da exposição custarão a partir de R$ 40. Nos outros dias, os ingressos começam em R$ 20. O MIS fica na Avenida Europa,158, Jardins. Ingressos na plataforma INTI, no perfil do Museu.
Necrópole São Paulo – Foto: Thiago SouzaVisitas à Necrópole São Paulo
A partir do domingo (29), o Grupo Cortel, responsável pela administração de diversos cemitérios na cidade de São Paulo, retoma as visitas mediadas à Necrópole São Paulo, em Pinheiros. Os passeios ocorrerão mensalmente e terão o objetivo de aproximar a população da importância histórica e cultural dos cemitérios, passando por mausoléus que são verdadeiras obras de arte, além de túmulos de personalidades famosas, como José Mojica Marins, o Zé do Caixão.
As vistias são gratuitas e as inscrições podem ser feitas em https://www.even3.com.br/visita-mediada-necropole-sao-paulo-e-suas-vozes-2910-0945-405490/
