Paulo Barros volta a São Paulo e assume a Estrela do Terceiro Milênio para 2027

Responsável por títulos e desfiles inovadores, carnavalesco assume a escola do Grajaú para o Carnaval 2027 em São Paulo

Considerado um dos nomes mais inovadores da folia, o artista será o responsável pelo desenvolvimento artístico da Estrela do Terceiro Milênio para o Carnaval de 2027

Considerado um dos nomes mais inovadores da folia, o artista será o responsável pelo desenvolvimento artístico da Estrela do Terceiro Milênio para o Carnaval de 2027 | Divulgação/Rio Carnaval/Dhavid Normando

O carnavalesco Paulo Barros voltará a assinar um desfile no Carnaval de São Paulo. Considerado um dos nomes mais inovadores da folia, o artista será o responsável pelo desenvolvimento artístico da Estrela do Terceiro Milênio para o Carnaval de 2027.

Continua após a publicidade

O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (3/3), por meio das redes sociais da agremiação da zona sul da capital paulista.

“Alô comunidade. A Milênio tem um novo DNA. Chega no Grajaú um dos mais geniais artistas do Carnaval brasileiro! Em 2027, o carnavalesco e artista plástico Paulo Barros assinará nosso novo projeto. Ele é idealizador do inimaginável, do impossível e do ousado! Revolucionou, encantou e emocionou multidões! Esse é o DNA do Paulo Barros e agora será o nosso! Bem-vindo, carnavalesco!”, publicou a escola.

Atuação também no Rio

Além do compromisso com a escola paulistana, Paulo Barros também estará à frente do projeto da Portela para o Carnaval de 2027.

A azul e branca de Madureira anunciou, no fim do mês passado, a contratação do carnavalesco, que não comandou nenhuma agremiação neste Carnaval. Barros já teve passagem anterior pela escola.

Continua após a publicidade

Em 2017, levou a Portela ao título do Grupo Especial com o enredo “Quem nunca sentiu o corpo arrepiar ao ver esse rio passar”, que abordou a história do Rio de Janeiro ao conectar geografia, cotidiano e memória afetiva da cidade.

Trajetória vitoriosa 

Com carreira iniciada na Vizinha Faladeira, Paulo Barros construiu um percurso marcado pela inovação estética. Ganhou projeção nacional à frente da Unidos da Tijuca, onde se destacou entre 2004 e 2006 com desfiles impactantes, como o emblemático carro do DNA.

Ainda como carnavalesco da escola do Borel, conquistou três títulos do Grupo Especial, nos anos de 2010, 2012 e 2014, consolidando seu nome entre os principais criadores do Carnaval brasileiro.

Continua após a publicidade

Além da Unidos da Tijuca, Paulo foi campeão pela Unidos do Viradouro, conquistando o título que garantiu o retorno da escola ao Grupo Especial e também teve passagens em agremiações como o Paraíso do Tuiuti e a Unidos de Vila Isabel.

No carnaval deste ano, Paulo Barros participou do desfile da Viradouro em homenagem ao Mestre Ciça, que ganhou o título, mas como destaque em um carro alegórico. Ele se emocionou bastante durante o desfile.