Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Preta Gil retornou aos Estados Unidos nesta segunda-feira (12/5) para fazer mais exames | Reprodução/Instagram
A cantora Preta Gil retornou aos Estados Unidos nesta segunda-feira (12/5) para fazer mais exames e em busca de ser aceita em grupo de pacientes que recebe novo tratamento para o câncer.
Continua depois da publicidade
Sua primeira consulta está marcada para esta quarta-feira (14/5), no Vírginia Cancer Institute, e depois partirá para o Memorial Sloan Kettering Cancer Center, em Nova Iorque.
A agenda foi divulgada em um grupo de WhatsApp com seus amigos, segundo informações da Folha de S.Paulo.
"Estou indo a Washington para ter uma consulta na quarta-feira com um médico que tem um protocolo muito bom para o câncer que eu tenho. Estou morrendo de medo, mas estou também com o coração transbordando de amor, pelo amor que vocês me dão, que é fundamental para que eu suporte tudo isso, disse Preta em vídeo"
Continua depois da publicidade
A cantora foi internada no início de maio, cerca de um mês após sua última alta, quando ficou no hospital por 15 dias.
Petra Gil foi diagnosticada com um câncer no intestino em janeiro de 2023, após ficar internada por seis dias na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro.
Em janeiro de 2024, um ano após o diagnóstico, a artista anunciou que estava curada do câncer.
Continua depois da publicidade
Em agosto do mesmo ano, no entanto, a doença voltou e atingiu quatro partes de seu corpo: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter.
Em dezembro de 2024, a artista passou por uma cirurgia de remoção dos tumores e ficou quase dois meses internada.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade