Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
O cardápio completo e a lista de restaurantes estão disponíveis no site oficial do evento | Divulgação
A cidade de Ilhabela, no litoral de São Paulo, receberá a 30ª edição do Festival do Camarão durante o mês de agosto, com uma programação histórica.
Continua depois da publicidade
Neste ano, a programação terá duas datas: a primeira, começa nesta sexta-feira (1°/8) e vai até o dia 8 de setembro nos restaurantes participantes.
A segunda ocorre do dia 14 até o dia 31 de agosto, de quinta a domingo, no famoso Boteco do Camarão, que retornará à Praça das Bandeiras, centro histórico da Vila, a pedidos do prefeito Toninho Colucci.
O evento é realizado pela prefeitura em parceria com a Associação Comercial e Empresarial (ACEI).
Continua depois da publicidade
Criado para movimentar a cidade durante a baixa temporada, o festival se tornou um dos principais eventos gastronômicos do Litoral Norte.
A edição deste ano trará pratos inéditos, aulas-show com chefs convidados, espaço para produtores locais, atividades culturais e música ambiente.
O cardápio completo e a lista de restaurantes estão disponíveis no site oficial do evento.
Continua depois da publicidade
“O Festival do Camarão é uma vitrine de nossa culinária e do potencial turístico de Ilhabela. Queremos que esse evento continue gerando emprego, renda e aproximando a população. Por isso, estamos retomando o Boteco do Camarão para a Praça das Bandeiras, resgatando a essência do festival”, disse o prefeito Toninho Colucci.
Entre os pratos confirmados estão risoto de camarão com manga, pad thai de camarão, acarajé com vatapá e camarões, massas artesanais, croquetes, pizzas e hambúrgueres.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Harry Finger, destacou que o festival também é estratégico para o município.
Continua depois da publicidade
“O evento atrai visitantes fora da temporada de verão, aquece o comércio e reforça a imagem de Ilhabela como destino gastronômico e cultural.”
A presidente da ACEI, Helô Lacerda Franco, afirmou que esta será a maior edição do festival. “Além da volta à Praça das Bandeiras, teremos novidades voltadas à valorização da cultura local, à qualidade dos pratos e ao fortalecimento do comércio.”
Com três décadas de história, o Festival do Camarão segue como um dos principais atrativos de Ilhabela, fortalecendo a economia e mantendo viva a tradição da cidade.
Continua depois da publicidade
O Festival Gastronômico de Peruíbe está na sua reta final. Este é o último final de semana do evento, que ocorre até o próximo domingo (3/8).
* Texto sob supervisão de Matheus Herbert
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade