Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Nascidos em setembro podem ser do signo de virgem ou de libra | Min An/Pexels
Quem nasce no mês de setembro pertence aos signos de Virgem ou Libra. Esses signos influenciam aspectos da personalidade de cada indivíduo.
Continua depois da publicidade
De maneira simples, segundo o portal Personare, faz parte dos virginianos saber planejar até que consiga atingir qualidade máxima. O desejo pelo controle da situação é muito grande.
Já o libriano é capaz de enxergar com tanta intensidade os dois lados da moeda que, muitas vezes, tem dificuldade para fazer escolhas. Também costuma ser vaidoso, gentil e idealista.
No entanto, pessoas do mesmo signo podem apresentar características bastante distintas. Ainda de acordo com o Personare, há várias explicações para isso.
Continua depois da publicidade
“O Mapa Astral de uma pessoa não é determinado apenas pelo mês de nascimento, mas sim pela posição de todos os planetas no céu, que muda constantemente”, conforme explicação do portal especializado no tema.
Ou seja, o céu do dia 1º de setembro pode ser muito diferente do céu do dia 13 de setembro, o que pode influenciar significativamente a personalidade de cada indivíduo.
Os decanatos também são fundamentais para explicar essa variação. De forma simples, cada signo corresponde a um período aproximado de 30 dias, dividido em três períodos de dez dias.
Continua depois da publicidade
Na Astrologia, essas três partes se chamam decanatos. Assim, cada signo tem o primeiro decanato, o segundo decanato e o terceiro decanato.
Por isso, segundo o Personare, uma pessoa que nasceu em 1º de setembro pode ser muito diferente de outra que nasceu em 13 de setembro, mesmo que ambas sejam de Virgem, por pertencerem a decanatos distintos.
Os decanatos dos signos de setembro são:
Continua depois da publicidade
“A astrologia funciona como uma ferramenta de autoconhecimento. Dessa forma, descobrir a que decanato pertence pode ajudar a avançar na direção de se conhecer um pouco melhor", segundo informações do portal.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade