Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Abel perde guarda de Sofia em 'Dona de Mim' | Reprodução/TV Globo
Nos próximos capítulos de “Dona de Mim”, novela das 19h da TV Globo, uma reviravolta inesperada no caso da paternidade de Sofia (Elis Cabral) promete balançar a família Boaz.
Continua depois da publicidade
Tudo acontecerá graças a Jaques (Marcello Novaes), que encontrará a carta escrita por Ellen (Camila Pitanga), mãe de Sofia, roubará o documento e levará ao juiz na próxima audiência.
Com a carta em mãos, a decisão do magistrado será devastadora! Ele mandará retirar o nome de Abel (Tony Ramos) do registro da menina e ainda irá transferir a guarda de Sofia para o pai biológico, Vanderson (Armando Babaioff).
Na cena, prevista para ir ao ar nos próximos capítulos do folhetim, o juiz perguntará a Abel se ele reconhece a carta como verdadeira: “Abel Rubin Boaz, o senhor reconhece essa carta como da Ellen Soares Silveira?”, indagará.
Continua depois da publicidade
Surpresa, Rebeca (Silvia Pfeifer), advogada de Abel, pedirá um tempo, uma vez que ela própria não havia sido informada sobre a existência de nenhuma carta. “Você não podia ter escondido isso de mim, Abel!”, reclamará a personagem.
“Mas essa carta estava lá em casa. Quem pegou? Tio Jaques. Só pode ser. Ele teve lá esses dias. Foi ver a vovó”, constatará Samuel (Juan Paiva).
Sem saída, Abel irá admitir ao juiz que, mesmo sem ter lido a carta, sabe do conteúdo dela. Assim, o filho de Rosa (Suely Franco) se enrolará com a Justiça, pois o documento é a sentença de que ele registrou Sofia como sua filha sabendo que essa não era a verdade.
Continua depois da publicidade
“Abel Rubin Boaz pode ter sido movido pela melhor das intenções, atendendo ao último pedido de uma mãe, mas não se pode mais admitir a adoção à brasileira. É necessário corrigir o registro público realizado sob declaração falsa, motivo pelo qual determino a retirada do nome do réu, Abel Rubin Boaz, da certidão de nascimento da menor”, afirmará o juiz.
Arrasado, Abel lamentará: “Não pode ser! É um pesadelo isso”. Mas o pior ainda estará por vir! A guarda provisória de Sofia será imediatamente transferida para Vanderson.
“Vejo como medida mais razoável transferir a guarda provisória da menor Sofia Silveira Boaz para o pai biológico, Vanderson Pereira Matos”, finalizará o juiz.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade