Roberto Rodrigues expõe bastidores da TV e avalia Virgínia, RedeTV! e Globo

Jornalista e assessor de imprensa detalhou bastidores da TV e comentou a atuação de Patricia Poeta, Virgínia no SBT e a programação de RedeTV! e Globo em entrevista à Gazeta

Roberto Rodrigues, jornalista e assessor de imprensa, participou de uma entrevista exclusiva à Gazeta

Roberto Rodrigues, jornalista e assessor de imprensa, participou de uma entrevista exclusiva à Gazeta | Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo

Roberto Rodrigues, jornalista e assessor de imprensa, participou de uma entrevista exclusiva à Gazeta. O profissional da comunicação falou sobre os bastidores da televisão, Patricia Poeta, Virgínia Fonseca no SBT e a programação da RedeTV! e Globo.

Continua após a publicidade

Roberto Rodrigues, que também é CEO da agência TalentMix, especializada em assessoria de imprensa, ações de relacionamento e eventos, participou do programa Direto da Gazeta, exibido pela TV GMG.

Na entrevista, o comunicador falou sobre o desafio dos antigos comunicadores atualmente.

“O grande problema dos comunicadores, os maiores, os antigos, é que eles não se reinventaram. O público da TV aberta não é aquele mais antigo. Quem está no streaming, os mais jovens, de 20, 30 anos, querem ver dinamismo”, iniciou Roberto Rodrigues.

Na sequência, ele avaliou o desempenho de Virgínia Fonseca no comando do programa ‘Sabadou com Virginia’, exibido aos sábados no SBT.

Continua após a publicidade

“A Virgínia é uma exceção. Ela é dinâmica, mas não tem esse desprendimento, esse timing de TV como tem a Eliana, como tinha a Hebe. Ela erra e assume os erros dela. Muita gente é contra a Virgínia. Eu gosto da Virgínia”. Confira entrevista em vídeo abaixo: 

Tecnologia e grade de programação 

Já em relação à tecnologia e à grade de programação, Roberto Rodrigues elogiou o crescimento da RedeTV!.

“A tecnologia da RedeTV! é incrível, só perde para a Globo. Mas é aquilo que falei: é uma empresa familiar, só que chega uma hora em que precisa dar um passo maior. Tem que ser TV com cara de TV”, sinaliza. 

Recentemente, a RedeTV! contratou José Luiz Datena, um dos nomes mais populares do jornalismo nacional. O comunicador apresenta o ‘Brasil do Povo’.

O programa tem apresentado crescimento e surpreendido a direção.

Continua após a publicidade

Mundo da televisão 

Para finalizar, Roberto Rodrigues deu dicas para quem tem interesse em ingressar no mundo televisivo.

“Primeiro: dedique-se, prepare-se e seja o melhor naquilo que você faz. Segundo: não bajule as pessoas, seja natural. Você não precisa levar presentinho para o produtor de elenco. Eles detestam”.