Uma conversa no quarto Eternidade agitou o clima no BBB 26 após Samira admitir que inventou uma informação estratégica para confundir outros participantes do reality da Globo.
Durante o papo com Juliano, Ana Paula e Milena, a sister afirmou que o colar do Anjo poderia trazer uma consequência negativa. “A pessoa que ganhar se f*de. Paredão”, disse, sugerindo que o vencedor da prova estaria automaticamente em risco.
Mentira gera desconfiança entre aliados
Ana Paula demonstrou estranheza com a afirmação e rapidamente contestou a colega. “Não necessariamente”, respondeu.
Mesmo diante da dúvida, Samira sustentou a versão e afirmou que aquela seria a dinâmica da semana.
Questionada diretamente se a informação havia sido repassada na dinâmica Ganha-Ganha, a participante confirmou, apesar de não ser verdade.
A veterana, no entanto, continuou desconfiada e rebateu: “O Anjo não pode ser coisa errada. Você entendeu errado”.
Ainda assim, Samira insistiu na narrativa:
“Você ganha o colar, imuniza alguém e vai pro Paredão. É demonstrar que você é corajosa”.
Estratégia para espalhar informação falsa
Pouco depois, a sister revelou que a história foi criada de forma proposital como estratégia de jogo. Segundo ela, a intenção era observar se o boato se espalharia pela casa.
“Soltei lá no quarto Voar. Vamos ver se vai espalhar. Eu estava deitada e falei: ‘Tô preocupada, porque a dinâmica da semana é que, quem ganhar o Anjo, vai pro Paredão’ e saí do quarto”, contou.
Na realidade, a vantagem obtida por Samira na dinâmica Ganha-Ganha era outra: o Anjo da semana terá autoimunidade, ou seja, o vencedor não poderá ser indicado ao Paredão.
