Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Prato do Origem, o brasileiro mais bem ranqueado na lista estendida | Divulgação
São Paulo se consolidou como o principal polo gastronômico da América Latina ao emplacar seis restaurantes na lista 51–100 do Latin America’s 50 Best Restaurants 2025, mais que qualquer outra cidade da região.
Continua depois da publicidade
A lista estendida do prêmio Latin America’s 50 Best Restaurants 2025, divulgada nesta terça-feira (18/11), celebra a diversidade culinária latino-americana e antecipa a revelação oficial do ranking principal, marcada para terça-feira (2/12), na Guatemala.
51–100 do Latin America’s 50 Best Restaurants 2025/DivulgaçãoCinco restaurantes da cidade mantêm a presença pelo segundo ano consecutivo: Kotori (No.55), Metzi (No.56), Maní (No.67), D.O.M. (No.74) e Notiê (No.93). A sexta casa faz a estreia no ranking: Cepa (No.73). O desempenho reforça o protagonismo da cidade no mapa gastronômico continental.
Ao todo, a lista estendida reúne restaurantes de 26 cidades latino-americanas, incluindo 13 estreantes. Entre eles, o Shizen, de Lima, aparece como o melhor colocado, no No.62. Outros destaques incluem El Papagayo (Córdoba), que retorna ao ranking, e Buenos Aires, Cidade do México, Cidade do Panamá e Santiago, que também figuram com diversos restaurantes na lista 51–100.
Continua depois da publicidade
A seleção é construída pelos 300 especialistas da Latin America’s 50 Best Restaurants Academy, que reúne jornalistas, chefs, restaurateurs e críticos de toda a região. O processo de votação é auditado pela Deloitte, garantindo rigor e independência.
Os restaurantes que integram a lista estendida serão homenageados na cerimônia oficial do Latin America’s 50 Best Restaurants 2025, em Antígua, na terça-feira (2/12), evento que também contará com prêmios especiais e programação paralela, incluindo debates (#50BestTalks) e experiências gastronômicas exclusivas da série 50 Best Signature Sessions.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade