A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 05 Dezembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Tecnologia que usa cérebro para controlar jogos é apresentada na CCXP25

Seara lançou o experimento 'Snack Time', que testa um sistema de gameplay controlado pela mente

Monise Souza

05/12/2025 às 08:30

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Para apresentar a novidade, a marca convidou influenciadores como Gaules, Tettrem, Alice Gobbi e Tuitabi

Para apresentar a novidade, a marca convidou influenciadores como Gaules, Tettrem, Alice Gobbi e Tuitabi | Divulgação

A Seara apresenta na CCXP25 uma experiência que busca resolver um dilema clássico entre gamers: como comer sem interromper a jogatina.

Continua depois da publicidade

A marca lançou o experimento “Snack Time”, que testa um sistema de gameplay controlado pela mente, deixando as mãos livres para outras atividades, entre elas, comer os snacks da própria marca.

Para apresentar a novidade, a marca convidou influenciadores como Gaules, Tettrem, Alice Gobbi e Tuitabi para experimentar o jogo desenvolvido especialmente para a ação.

A experiência será aberta ao público no estande da Seara durante a CCXP25, que acontece até domingo (7/12), no São Paulo Expo. A proposta é que os visitantes vivenciem o mesmo processo: jogar com o pensamento enquanto degustam os produtos da marca.

Continua depois da publicidade

A CCXP25 consolida-se como um dos principais eventos do calendário do entretenimento no País, mas também enfrenta o desafio de atender a um público exigente e manter relevância diante da profusão de festivais e feiras do setor.

Controle pela mente

O projeto foi criado pela Druid Creative Gaming e replica um laboratório secreto, com estética geek e atmosfera de mistério.

No ambiente, os participantes testaram o game utilizando tecnologia de EEG (eletroencefalografia), que capta níveis de concentração e permite realizar comandos no jogo apenas com ondas cerebrais — sem uso das mãos.

Continua depois da publicidade

Operada pela empresa de tecnologia Leafbone, a dinâmica convida o público a interagir com sabores como o Netflix Stranger Things da Seara, disponíveis nas versões Chicken Fire Club, Stranger Pizza Cheese e Stranger Pizza Pepperoni.

Segundo a empresa, os testes mostraram que a ingestão dos snacks aumenta a atividade cerebral e, consequentemente, melhora o desempenho no jogo.

O espaço contará ainda com área exclusiva para creators e um squad de influenciadores focado na produção de conteúdo multiplataforma para o público jovem adulto.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados