Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Ana Paula Arósio e Thiago Lacerda são os protagonistas de 'Terra Nostra' | Reprodução/TV Globo
Ana Paula Arósio e Thiago Lacerda despertaram a memória afetiva de todos os noveleiros na chamada de setembro da programação da TV Globo.
Continua depois da publicidade
A dupla, protagonista do folhetim “Terra Nostra”, de 1999, que será reprisado a partir desta segunda-feira (1º/9) na faixa “Edição Especial”, se "reencontrou" em uma ligação de vídeo cheia de afeto e convidou o público para rever a trama de Benedito Ruy Barbosa.
“Oi, Ana. Sei que você está longe, mas precisava muito te contar o que a Globo preparou para setembro”, começa Tiago, olhando para a tela do celular.
“Amore mio, acha que já não sei? Em setembro todo mundo vai matar a saudade do Matteo e da Giuliana”, responde Ana, que está longe das novelas há muitos anos e vive no Reino Unido com a família, mas nunca foi esquecida pelos fãs brasileiros.
Continua depois da publicidade
O reencontro de “Matteo” e “Giuliana”, considerados um dos casais de protagonistas mais lindos da TV Globo, agitou as redes sociais:
“A volta de Terra Nostra já valeu só por terem conseguido tirar a Ana Paula Arósio da toca pra ela aparecer nessa chamada com o Thiago”, publicou uma internauta no X.
“Chamar o Thiago Lacerda e a Ana Paula Arósio pra narrar as novidades de setembro (que conta com a reprise de Terra Nostra) foi uma GRANDE ideia da Globo. Amei amei amei!”, escreveu outra.
Continua depois da publicidade
“Tô chorando com a Ana Paula Arósio e o Thiago Lacerda na chamada da programação de setembro!”, publicou uma fã emocionada.
Tanto Ana quanto Thiago estrearam na TV Globo na minissérie “Hilda Furacão”, um dos maiores sucessos da emissora e lembrada até hoje pelo público.
Ambientada em São Paulo, a trama tem como plano de fundo a imigração italiana para o Brasil no final do século XIX e sua influência na formação da sociedade nas décadas seguintes. A história é contada por meio da história de amor dos jovens Matteo e Giuliana, que se conhecem em um navio vindo da Itália e se desencontram chegando em terras brasileiras.
Continua depois da publicidade
A novela começa a bordo do navio Andrea I, que deixa o porto de Gênova, na Itália, e cruza o Oceano Atlântico transportando centenas de camponeses italianos. Eles fogem da crise econômica no seu país para tentar a sorte no Brasil, que naquele momento precisava de mão de obra para substituir o trabalho escravo nas plantações de café.
Entre os imigrantes está o casal Julio (Gianfrancesco Guarnieri) e Ana (Bete Mendes), com a filha, Giuliana (Ana Paula Arósio). Durante a viagem, a mocinha conhece Matteo (Thiago Lacerda), jovem que não tem ninguém no mundo, mas é empreendedor e tem muita esperança de começar uma nova vida. Os dois se apaixonam.
Porém, uma peste se alastra no navio. Os pais de Giuliana morrem e seus corpos são lançados ao mar, para evitar que a doença se espalhe. Matteo também adoece, mas escapa da epidemia com vida. Ele e Giuliana se tornam as únicas referências um do outro.
Continua depois da publicidade
Os dois chegam ao Brasil decididos a enfrentar juntos o futuro incerto, mas se perdem no desembarque e seguem destinos diferentes.
Além de Arósio e Thiago Lacerda, “Terra Nostra” tem em seu elenco outros grandes nomes da teledramaturgia brasileira, como Maria Fernanda Cândido, Antônio Calloni, Raul Cortez, Paloma Duarte, Gabriel Braga Nunes e Ângela Vieira.
Exibido originalmente entre setembro de 1999 e junho de 2000, o folhetim reprisou pela primeira vez na TV aberta, no Vale a Pena Ver de Novo, em 2004, em uma versão enxuta, com somente 106 capítulos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade