TV Cultura anuncia retorno do Bem Brasil; relembre shows marcantes

Com mais de 600 edições exibidas ao longo de sua história, o “Bem Brasil” ajudou a popularizar artistas de diferentes gerações e se tornou uma das atrações mais lembradas da programação musical da TV Cultura.

Bem Brasil retornará neste ano - Foto: Reprodução/Youtube

A TV Cultura anunciou o retorno do Bem Brasil, um dos programas musicais mais tradicionais da televisão brasileira.

Continua após a publicidade

A nova temporada estreia no próximo domingo (7/6), às 12h, com show do cantor, compositor e percussionista Carlinhos Brown no Sesc Itaquera, na Zona Leste de São Paulo.

O artista apresentará o show “Começos de Um Encontro”, revisitando momentos marcantes de sua trajetória em versões mais intimistas.

A apresentação contará ainda com as participações especiais de suas filhas, Clara e Ceci Buarque.

Continua após a publicidade

O programa será exibido aos domingos, ao meio-dia, na TV Cultura e também no canal do Sesc TV no YouTube.

Com mais de 600 edições exibidas ao longo de sua história, o “Bem Brasil” ajudou a popularizar artistas de diferentes gerações e se tornou uma das atrações mais lembradas da programação musical da TV Cultura.

Relembre shows marcantes

Capital Inicial

Tim Maia

Los Hermanos

O Rappa

Lulu Santos

Reginaldo Rossi

Elza Soares

Fundo de Quintal

Dominguinhos

História do Bem Brasil

O Bem Brasil estreou em 5 de maio de 1991, na TV Cultura, com a proposta de levar shows musicais ao vivo à televisão aberta, sempre com plateia presente.

Continua após a publicidade

O nome do programa foi inspirado no choro “Bem Brasil”, de Altamiro Carrilho, que também participou da edição de estreia ao lado do grupo Isaias e Seus Chorões.

Inicialmente exibido ao vivo do anfiteatro da USP, em São Paulo, o programa rapidamente se consolidou como um palco democrático da música brasileira, reunindo artistas de diferentes estilos e gerações.

Em 1995, passou a ser realizado no Sesc Interlagos, em uma parceria que marcou sua trajetória e consolidou sua relação com o Sesc São Paulo.

Continua após a publicidade

Em 2005, foi transferido para o Sesc Pompeia, onde passou a ser gravado até sua última edição regular, exibida em 3 de maio de 2008.

Ao longo de sua história, o Bem Brasil realizou mais de 600 programas e recebeu artistas como Maria Bethânia, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Djavan, Tim Maia, Gal Costa, Cássia Eller, Chico Science & Nação Zumbi, Zeca Baleiro, Lenine, Elba Ramalho, Alceu Valença, Martinho da Vila e Alcione, entre muitos outros.

O programa também abriu espaço para bandas de rock e pop, como Titãs, Os Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho e Skank, além de valorizar o choro, a música instrumental e novos nomes da música brasileira.