Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Ensaio técnico simula a apresentação da comissão de frente, alas, bateria, puxadores de samba e outros componentes de uma escola | Felipe Araújo/Liga-SP
A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP) causou repercussão nas redes sociais com a divulgação da agenda dos ensaios técnicos das agremiações para o Carnaval de 2026.
Continua depois da publicidade
A partir do dia 10 de janeiro de 2026, 32 escolas ensaiam no Sambódromo do Anhembi, na avenida Olavo Fontoura, n.º 1209. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.
O ensaio técnico é uma parte fundamental na preparação das escolas de samba para o desfile oficial. Ele simula a apresentação da comissão de frente, alas, bateria, puxadores de samba e mestre-sala e porta-bandeira.
No ensaio, só não há fantasias do próximo Carnaval e alegorias. Apesar disso, tem escolas que levam protegidos - para não estragar a surpresa - os tripés que serão utilizados no desfile.
Continua depois da publicidade
Os treinos são importantes para testar o entrosamento entre bateria, cantores e integrantes. Também é no ensaio técnico que a agremiação calcula o tempo de desfile - cada escola do Grupo Especial tem no mínimo 55 e no máximo 65 minutos para desfilar.
A Liga-SP também já divulgou a ordem dos desfiles do Grupo Especial e de Acesso do Carnaval 2026.
As escolas vão se apresentar no Sambódromo do Anhembi nos dias 7, 13, 14 e 15 de fevereiro. As vendas já começaram e podem ser consultadas no site: www.clubedoingresso.com.
Continua depois da publicidade
Neste ano, a escola campeã foi a Rosas de Ouro, da Brasilândia.
Confira as datas e horários dos desfiles abaixo:
Sexta-feira (13 de fevereiro) - 1ª noite
Continua depois da publicidade
Sábado (14 de fevereiro) - 2ª noite
Domingo (15 de fevereiro)
Sábado (7 de fevereiro)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade