A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 09 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

São Paulo e Palmeiras estudam antecipar a testagem dos jogadores

A ideia com a antecipação da testagem é que os atletas que fossem detectados com a Covid-19 poderiam iniciar quarentena mais cedo

Bruno Hoffmann

19/06/2020 às 09:04  atualizado em 19/06/2020 às 09:11

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
 São Paulo pretende fazer a testagem no elenco antes de 1º de julho

São Paulo pretende fazer a testagem no elenco antes de 1º de julho | Érico Leonan/saopaulofc.net

Após liberação do governo de São Paulo para que os clubes de futebol do Estado retornem aos treinamentos em 1º de julho, o São Paulo estuda antecipar a testagem do novo coronavírus no elenco profissional. O Palmeiras também pretende antecipar a testagem de seus atletas. As informações são da “TV Globo”.

Continua depois da publicidade

A emissora procurou ainda Santos e Corinthians. A equipe da Baixada Santista não tem definição, mas não descarta a possibilidade. Já o alvinegro da Capital não respondeu sobre o assunto.

A ideia com a antecipação da testagem pelo São Paulo é que os atletas que fossem detectados com a Covid-19 poderiam iniciar a quarentena mais cedo, voltando mais rápido aos treinamentos. Presidentes de clubes paulistas devem se reunir para discutir o tema.

A decisão do governador João Doria (PSDB) de só liberar a volta aos treinos dos clubes a partir de 1º de julho, anunciada na última quarta-feira (17), irritou cartolas paulistas, que pretendiam que a liberação fosse mais breve. Segundo dirigentes ouvidos, não faz sentido restringir o trabalho dos atletas e abrir shoppings e o comércio de rua. Não há data ainda para a volta dos jogos.

Continua depois da publicidade

Macaque in the trees
Protocolo do governo de SP para volta aos treinos

Em nota oficial, a Federação Paulista de Futebol (FPF) falou em "estranheza" com a decisão. “O anúncio, com o distante reinício das atividades, causou estranheza, já que o Protocolo de Retomada Gradual aos Treinos preza, em primeiro lugar, pela saúde de todos envolvidos. Assim, os profissionais do futebol, que dependem de seu condicionamento físico para exercer suas atividades, seguem impedidos de trabalhar, sem que haja uma explicação plausível e científica”.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados