Publicidade

X

PROMESSA ALVIVERDE

'A gente quer colocar os negros no topo', diz Endrick

Camisa 9 foi o responsável pela arrancada do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, que levou o clube a encaminhar seu 12º título da competição

Folhapress

Publicado em 06/12/2023 às 18:35

Atualizado em 06/12/2023 às 18:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Endrick, destaque do Palmeiras na temporada, falou sobre a luta contra o racismo dentro e fora dos gramados. / Ettore Chiereguini/Gazeta de S.Paulo

Endrick, destaque do Palmeiras na temporada, falou sobre a luta contra o racismo dentro e fora dos gramados.

"O que a gente quer é colocar os negros no topo. É isso que a gente sempre busca. A luta não vai parar e a gente vai sempre seguir em frente, não vai deixar isso abalar a gente, e que a gente possa incentivar outros garotos para se tornar o que bem-quiser na profissão que eles quiserem", disse Endrick em entrevista para o Profissão Repórter.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O camisa 9 foi o responsável pela arrancada do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, que levou o clube a encaminhar seu 12º título da competição.
"Nós estamos em um condomínio de alto padrão, e querendo ou não a gente acaba furando uma bolha. E às vezes algumas pessoas acabam olhando para a gente diferente. O que eu falo principalmente para o negro é não abaixar a cabeça para nada. Tenho muito orgulho de ser negro", comentou Douglas, pai do Endrick.

Vendido para o Real Madrid por R$ 400 milhões, Endrick é o segundo jogador mais caro da história do futebol brasileiro, atrás apenas de Neymar. Ele vai se juntar ao clube espanhol quando completar 18 anos, em julho de 2024.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

Taboão da Serra inicia entrega do uniforme escolar

Expectativa é que até o dia 15 de março todos os estudantes tenham recebido o kit completo

Direitos Humanos

'Inconcebível', diz Alckmin sobre ataques contra civis em Gaza

Assim como Lula, vice-presidente fez apelo à comunidade internacional

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter