Publicidade

X

ELE FICA

Após reunião no Palmeiras, Abel sinaliza que deve seguir no clube para 2024

Técnico reforçou ter contrato vigente até dezembro de 2024 e já começou a projetar a próxima temporada

Folhapress

Publicado em 08/12/2023 às 18:34

Atualizado em 08/12/2023 às 18:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Para alívio dos torcedores palmeirenses, o treinador português Abel Ferreira deve permanecer à frente do time em 2024. / Ettore Chiereguini/Gazeta de S.Paulo

Para alívio dos torcedores palmeirenses, o treinador português Abel Ferreira deve permanecer à frente do time em 2024.

O Palmeiras anunciou em suas redes sociais que, em reunião realizada nesta sexta-feira (8) com a presidente do clube, Leila Pereira, para fazer um balanço do ano e projetar a próxima temporada, o técnico reforçou ter contrato vigente até dezembro de 2024.

"Leila e Abel avaliaram os objetivos alcançados pelo clube em 2023, com a conquista de três títulos em cinco competições disputadas, e deram continuidade ao planejamento para a próxima temporada, que tem sido desenvolvido há meses pela comissão técnica em conjunto com o Departamento de Futebol", diz a postagem do Palmeiras no X (antigo Twitter).

Nas últimas semanas, passaram a circular alguns rumores de que o técnico teria recebido uma proposta tentadora do Al Sadd, do Qatar.

Ao participar da cerimônia do prêmio Bola de Prata, da ESPN, na quinta-feira (7), Abel já havia indicado que tem mesmo boa chance de permanecer no clube. "Acho que sim", respondeu, questionado se vai continuar no Palmeiras.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O técnico chegou ao Palmeiras em outubro de 2020, a princípio com um contrato por duas temporadas, renovado no ano passado até o fim de 2024.

Desde que aterrissou no Brasil, após passagem pelo PAOK, da Grécia, o luso conquistou nove títulos: dois Brasileiros (2022 e 2023), duas Copa Libertadores (2020 e 2021), dois Paulistas (2022 e 2023), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).

À frente de Abel entre os treinadores mais vitoriosos pelo time está apenas Oswaldo Brandão, com dez conquistas.
Além das propostas milionárias para levar o técnico português, causaram apreensão na torcida sinalizações do próprio Abel de que estaria insatisfeito no cargo.

"São três anos a ganhar títulos de forma consistente e, quanto mais ganha, mais sobe o sarrafo", disse Abel após a conquista do título nesta semana. "Quando ganha tanto, as pessoas cobram como se você fosse perfeito. E eu não sou perfeito."

No vestiário do Mineirão comemorando o título após a partida contra o Cruzeiro, contudo, mais um sinal de que a permanência pode ser a escolha final. "Não vou me despedir de ninguém, porque não tenho que me despedir de ninguém", afirmou o português para o elenco e comissão técnica presentes.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

CRIMINALIDADE

Polícia Civil fecha empresa que aplicava golpes financeiros no centro de SP

Golpe era através de aplicativos de mensagens; 23 pessoas foram apreendidas na operação

Iniciativa na educação

Estudantes podem concorrer a R$ 300 mil em São Paulo

Estudantes devem se inscrever até o dia 31 de março no 'Desafio Led - Me dá uma luz ai'

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter