Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Ancelotti se tornará o primeiro estrangeiro a comandar a Seleção Brasileira masculina em sua história | Reprodução/Instagram CBF
A 'novela' CBF x Carlo Ancelotti chegou ao fim! A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta segunda-feira (12/5), a contratação do técnico italiano para comandar a Seleção Brasileira. Ele iniciará os trabalhos na segunda-feira (26/5).
Continua depois da publicidade
O técnico deixará o comando do Real Madrid no fim da temporada da La Liga, onde seu último compromisso será contra a Real Sociedad, no domingo (25/5).
Ancelotti é um sonho antigo do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que busca um novo comandante para a seleção faltando pouco mais de um ano para a Copa do Mundo de 2026.
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro,” afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Continua depois da publicidade
Os próximos confrontos da seleção canarinho serão nos dias 4 e 9 de junho, contra Equador e Paraguai. Confrontos decisivos para disputar uma vaga no Mundial.
Com a assinatura do contrato, Ancelotti se tornará o quarto estrangeiro e o segundo europeu a comandar a Seleção Brasileira masculina em sua história.
Em toda sua trajetória, o técnico já comandou clubes como Milan, Chelsea, Bayern de Munique, Paris Saint-Germain e Real Madrid.
Continua depois da publicidade
No fim do mês passado, após a CBF encerrar as negociações com Carlo Ancelotti, o nome de Jorge Jesus tinha ganhado forças para assumir a amarelinha.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade