X

EVENTO HISTÓRICO EM SP

Anderson Silva e Chael Sonnen lutam novamente, dessa vez com luvas de boxe

Luta acontecerá neste sábado, pelo Spaten Fight Night, em São Paulo

Lucas Souza

Publicado em 14/06/2024 às 19:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Anderson Silva e Chael Sonnen lutam novamente, dessa vez com luvas de box / Reprodução/Redes sociais

Uma das grandes rivalidades deste século ganha mais um capítulo neste sábado (15/06). Anderson Silva, o “Spider”, enfrenta o americano Chael Sonnen pelo Spaten Fight Night, na modalidade boxe. Os lutadores já se enfrentaram em duas ocasiões, ambas com vitória do brasileiro.

Spaten Fight Night

O evento conta com quatro lutas, sendo a principal delas o embate entre o brasileiro e o americano. Durante a pesagem, feita nesta sexta-feira (14/06), Anderson Silva atingiu a marca de 97,1 kg, enquanto Sonnen pesou 98 kg cravados. A dupla luta na categoria peso-casado, que permite até 98 kg.

Rivalidade intensa

A rivalidade entre Anderson e Sonnen foi crescendo e, assim, aumentavam também as provocações. Muito incentivadas pelo americano, os xingamentos e brincadeiras chegaram a incomodar os brasileiros em geral.

"Estou chegando, arrombando a porta de trás e dando um tapinha na bunda da sua mulher. Vou mandar ela fazer um bife mal passado", disse o americano à Anderson Silva. 

"Esse cara é um marginal, não respeita nada", rebateu o brasileiro revoltado.

Profissional em provocar brasileiros, Sonnen já atacou o País, e não apenas um lutador.

"Escolhi o meio de comunicação cuidadosamente para falar do Brasil. Fui para a internet. Se tivesse ideia que existem computadores no Brasil, não teria feito isso", disse o americano.

Se Chael Sonnen era afiado na língua, Anderson Silva descontava no octógono. Em 2010, o americano dominou a luta por completo, mas, no último round, Anderson foi capaz de finalizar com uma chave de braço.

No segundo embate da dupla, em 2012, o “Spider” deu uma joelhada no americano e iniciou uma sequência de socos. A luta foi encerrada por nocaute técnico, com vitória do brasileiro.

Amigos enfim

Após a aposentadoria de ambos, os lutadores revelaram uma amizade forte. Durante a coletiva, realizada nesta sexta-feira (14/06), Sonnen admitiu que “seu sonho era ser o Spider”.

Como exemplo da parceria, o americano fez uma tatuagem da cara do Anderson Silva e publicou em suas redes sociais, em 2023. A princípio não havia explicação para o feito, mas depois foi revelado que se tratava de uma aposta.

Reprodução/Redes sociais

Foi produzida uma série que conta a história do lutador brasileiro. Anderson apostou com o americano que ele choraria assistindo à obra. Em negação, Sonnen propôs a aposta e, no final, fez a tatuagem.

Lutadores históricos

Tanto Sonnen, quanto Anderson fizeram sucesso no UFC. Confira os números de cada lutador.

Anderson Silva

Vítorias: 34 (24 por nocaute e 4 por finalização)
Derrotas: 11
Empates: 0
Defesas de título: 10

Chael Sonnen

Vitórias: 29
Derrotas: 14
Empates: 1

*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

tráfico de drogas

Polícia Militar faz grande apreensão de drogas na zona sul de SP

Agentes apreenderam 524 porções de maconha, 253 pinos de cocaína, 213 pedras de crack, 34 porções de haxixe e um aparelho celular

Automotor

Conheça o Territory: SUV médio da Ford

Com apenas nove meses no mercado, o modelo novo do Territory já tornou-se mais fácil de encontrar nas ruas brasileiras

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter