A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 14 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Atlético-MG demite Turco Mohamed e sonha com retorno de Cuca

No comando alvinegro, el Turco somou 45 jogos, 27 vitórias, 13 empates e 5 derrotas - aproveitamento de 69,6%

Leonardo Sandre

22/07/2022 às 15:34  atualizado em 22/07/2022 às 15:49

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Turco Mohamed conquistou a Supercopa do Brasil de 2022 e o Mineiro pelo Atlético-MG

Turco Mohamed conquistou a Supercopa do Brasil de 2022 e o Mineiro pelo Atlético-MG | Pedro Souza/Atlético

Antonio Mohamed não é mais o técnico do Atlético-MG. O argentino foi demitido na manhã desta sexta-feira, após o Galo não conseguir superar o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empate em 1 a 1 foi o estopim da queda. No comando alvinegro, el Turco somou 45 jogos, 27 vitórias, 13 empates e 5 derrotas - aproveitamento de 69,6%. O auxiliar Lucas Gonçalves comanda o time no domingo, contra o Corinthians, pelo Brasileiro.

Continua depois da publicidade

Após a partida, o treinador apareceu abatido na entrevista coletiva e reprovou a atuação do Galo, que, mais uma vez, teve uma noite ruim. O Atlético vinha de eliminação na Copa do Brasil para o Flamengo (após vencer a ida por 2 a 1), e venceu o Botafogo por 1 a 0, ainda com dificuldades de bom desempenho coletivo.

"Não depende de um ou dois jogadores, depende da equipe e não estamos funcionando como equipe. Temos que fazer funcionar vários aspectos do jogo". (Turco após empate com o Cuiabá)

Continua depois da publicidade

— Atlético (@Atletico) July 22, 2022

Conforme apurou a Itatiaia, o primeiro nome da lista é de Cuca, atualmente sem clube e que em 2021 fez história no alvinegro ao conquistar o Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileirão, além de sair nas semifinais da Libertadores com campanha invicta.

Vivendo período sabático e já tendo recusado algumas propostas para voltar ao batente, o comandante curitibano aguarda convite da CBF para assumir a seleção após a Copa, já que Tite não segue na função. Ele, inclusive, deve acompanhar a competição in loco, no Catar. Caso não abra mão deste planejamento, vira carta fora do baralho.

Contudo, se voltar ao Atlético, até o fim de 2022, que será a proposta feita pelo clube, Cuca ajudaria a equipe a findar a temporada e, de quebra, voltaria aos holofotes para “fortalecer a campanha” para assumir o time Canarinho a partir de janeiro.

Continua depois da publicidade

Cuca gostaria de retornar do Atlético, segundo uma fonte ligada ao treinador. No entanto, segundo apurado pelo ENM, haverá uma condicionante no contrato, em caso de retorno, de não ter multa em uma saída para a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo, em dezembro, e o fim dos torneios no futebol brasileiro.

Outro nome que aparece como prioridade no Galo é do também desempregado Renato Gaúcho. Na semana passada, inclusive, ele foi tietado por torcedores do alvinegro enquanto curtia um dia de sol na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro.

Jorge Sampaoli e Odair Hellmann também foram ventilados.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados