A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 10 Agosto 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Atual campeã, França anuncia seus convocados para a Copa do Mundo

A França está no Grupo D da Copa do Mundo de 2022, e estreia contra a Austrália dia 22 de novembro, às 16h; Dinamarca e Tunísia completam o grupo

Leonardo Sandre

11/11/2022 às 15:04  atualizado em 17/11/2022 às 12:57

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A França, atual campeã do mundo, divulgou a lista dos convocados para a Copa do Mundo Qatar 2022

A França, atual campeã do mundo, divulgou a lista dos convocados para a Copa do Mundo Qatar 2022 | Reprodução/Instagram

O técnico Didier Deschamps anunciou nesta quarta-feira a convocação da França para a Copa do Mundo de 2022. Mesmo podendo convocar 26 jogadores, o treinador chamou 25 nomes. Os astros Mbappé e Benzema estão na lista da equipe na busca pelo tricampeonato mundial. Por opção técnica, o lateral-esquerdo Clauss, destaque por suas assistências no Campeonato Francês, ficou de fora.

Continua depois da publicidade

Veja os 25 nomes convocados pela França para a disputa da Copa de 2022:


Goleiros:
Lloris (Tottenham); Areola (West Ham) e Mandanda (Rennes).

Defensores:
Pavard (Bayern de Munique); Kounde (Barcelona); Lucas Hernández (Bayern de Munique); Varane (Manchester United); Saliba (Arsenal) e Theo Hernández (Milan); Upamecano (Bayern de Munique); Kimpembe (PSG) e Konate (Liverpool).

Continua depois da publicidade

Meias:
Tchouameni (Real Madrid); Fofana (Monaco); Camavinga (Real Madrid); Rabiot (Juventus); Guendouzi (Olympique de Marselha) e Veretout (Olympique de Marselha).

Atacantes:
Mbappé (PSG); Benzema (Real Madrid); Griezmann (Atlético de Madrid); Dembélé (Barcelona); Coman (Bayern de Munique); Giroud (Milan) e Nkunku (RB Leipzig).

As ausências de Pogba e Kanté, lesionados, foram os destaques.

Continua depois da publicidade

A França está no Grupo D da Copa do Mundo de 2022, junto com Austrália, Dinamarca e Tunísia. A estreia da seleção será contra os australianos, dia 22 de novembro, às 16h.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados