X

Copa América 2024

Brasil enfrenta Costa Rica na estreia da Copa América nesta segunda

Seleção brasileira enfrenta a Costa Rica nesta segunda-feira (24) em Los Angeles; técnico Dorival Júnior anuncia novas escalações para o confronto

Natália Brito

Publicado em 24/06/2024 às 13:00

Atualizado em 24/06/2024 às 13:09

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Endrick e Evanilson em treino pela Seleção Brasileira / Rafael Ribeiro/CBF

Nesta segunda-feira (24), a seleção brasileira masculina de futebol estreia na fase de grupos da Copa América, em Los Angeles, EUA. O Brasil enfrenta a Costa Rica a partir das 22h (horário de Brasília), no SoFi Stadium em Inglewood.

A seleção está na chave D, que tem ainda Paraguai e Colômbia. A competição reúne ao todo 16 seleções.

Novas escalações 

O técnico Dorival Júnior adiantou algumas novidades no time titular, em relação à equipe do último jogo contra os Estados Unidos. Durante coletiva no domingo (23), o treinador escalou Guilherme Arana na lateral esquerda, substituindo Wendell, e Éder Militão na zaga, na posição de Lucas Beraldo.

“Nós fizemos sim algumas mudanças, da base e dos dois jogos iniciais, que foram importantes para ver como os jogadores se encaixariam. Foram fundamentais esses treinamentos, onde nós pudemos testar mais nomes. A escalação inicial é justamente essa, com Militão e Arana, e com Alisson, em relação aos primeiros jogos dessa convocação,” explicou Dorival, que está no comando da seleção há pouco mais de cinco meses.

Copa América

A preparação para a Copa América começou no fim de maio, na Califórnia, EUA. Além dos treinamentos, o Brasil disputou dois amistosos. No primeiro, a seleção brasileira venceu o México por 3 a 2, no Texas. Quatro dias depois, em 8 de junho, empatou por 1 a 1 com os Estados Unidos, também no Texas.

A seleção busca o 10º título na competição. Na última edição, realizada no Brasil em meio à pandemia de COVID-19, a seleção brasileira perdeu por 1 a 0 na final contra a Argentina, que levantou a taça pela 15ª vez - o país é o maior campeão ao lado do Uruguai. O Brasil venceu as edições de 2019, 2007, 2004, 1999, 1997, 1989, 1949, 1922 e 1919.

A seleção brasileira deve ir a campo contra a Costa Rica com Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vinicius Júnior.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

tráfico de drogas

Polícia Militar faz grande apreensão de drogas na zona sul de SP

Agentes apreenderam 524 porções de maconha, 253 pinos de cocaína, 213 pedras de crack, 34 porções de haxixe e um aparelho celular

Automotor

Conheça o Territory: SUV médio da Ford

Com apenas nove meses no mercado, o modelo novo do Territory já tornou-se mais fácil de encontrar nas ruas brasileiras

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter