A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 04 Novembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Gabriel Bortoleto encara Interlagos pela 1ª vez como piloto de F1 e fãs se empolgam

Piloto paulista chega ao GP de São Paulo com 19 pontos na temporada e boa sequência de resultados nas últimas corridas

Thacio Mello

04/11/2025 às 16:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Revelação brasileira da Fórmula 1 volta a Interlagos dois anos após marcar presença histórica na Stock Car

Revelação brasileira da Fórmula 1 volta a Interlagos dois anos após marcar presença histórica na Stock Car | Reprodução/Instagram

Com a chegada do Grande Prêmio de São Paulo neste domingo (9/11), Gabriel Bortoleto correrá pela primeira vez no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, como piloto de Fórmula 1.

Continua depois da publicidade

Anteriormente, em fevereiro de 2022, Bortoleto disputou uma prova no traçado do autódromo como convidado da Stock Car, durante a corrida de duplas. Na oportunidade, foi convidado pelo também piloto Gaetano Di Mauro para ser sua dupla na equipe KTF Sports.

Bortoleto assumiu o carro na segunda prova e se tornou o competidor mais jovem da história da Stock Car, com 17 anos, três meses e 29 dias.

Durante a largada, um toque comprometeu sua corrida e exigiu um pit stop extra. Mesmo assim, o simbolismo daquele momento permaneceu marcante.

Continua depois da publicidade

O piloto terminou na 22ª colocação e, após a prova, publicou nas redes sociais: “Foi incrível cada segundo do fim de semana”, agradecendo a oportunidade e reforçando o aprendizado.

Resultados na Fórmula 1

Bortoleto já soma 19 pontos e coleciona boas atuações. Seu melhor resultado foi o sexto lugar no GP da Hungria, além de outras quatro aparições entre os dez primeiros.

No México, última etapa antes de São Paulo, o brasileiro foi o piloto que mais ultrapassou rivais durante a corrida, subindo de 16º para o top-10.

Continua depois da publicidade

O competidor se mostra confiante para correr no Brasil. Em entrevista à repórter Mariana Becker, da Band, Bortoleto não escondeu a expectativa pelo retorno:

“Estou muito confiante para correr no Brasil. Não vejo a hora de pilotar diante do meu País”, disse.

História do circuito

Oficialmente chamado de Autódromo José Carlos Pace, o circuito foi inaugurado em 12 de maio de 1940. O traçado foi batizado em homenagem a José Carlos Pace. piloto que venceu no local em 1975 e morreu apenas dois anos depois.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados