Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Tarcísio atuou como o camisa 10 de um dos times e marcou um gol, com assistência de Cafu | Pablo Jacob/Governo do Estado de SP
O 1º dia do Congresso Estadual de Municípios de São Paulo foi encerrado nesta terça-feira (26/8) com três partidas inusitadas de futebol na Mercado Livre Arena Pacaembu.
Continua depois da publicidade
As partidas tiveram participação de lideranças políticas paulistas, com destaque para o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). Gilberto Kassab (PSD) também participou como árbitro de uma das partidas.
O pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira, Cafu, também esteve no evento e jogou no mesmo time do governador e do prefeito da capital.
Entre os destaques da partida, Tarcísio atuou como o camisa 10 de um dos times e marcou um gol, com assistência de Cafu.
Continua depois da publicidade
A Mercado Livre Arena Pacaembu recebeu, desde sua reinauguração, algumas partidas festivas como o jogo entre ídolos do Corinthians e do Boca Juniors, além da Supercopa Desimpedidos 2024.
Realizado pela primeira vez na capital, o Congresso Estadual de Municípios, aberto nesta terça-feira (26/8), teve recorde de participação: 580 dos 645 prefeitos do Estado de São Paulo.
Entre os principais temas, os prefeitos debateram propostas de emenda constitucional (PECs) que tratam da redistribuição de recursos e do fortalecimento da arrecadação municipal. Entre elas, a PEC 25, que prevê o aumento de 1,5% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), e a PEC 66, que trata da divisão dos tributos após a reforma tributária.
Continua depois da publicidade
Segundo a Prefeitura de São Paulo, o Congresso estabeleceu seis objetivos principais:
Conectar prefeitos, vices, vereadores e dirigentes municipais a autoridades e técnicos estaduais e federais
Integrar programas e recursos entre União, Estado e Municípios
Continua depois da publicidade
Exibir soluções inovadoras do setor privado e do terceiro setor
Promover troca de experiências e capacitação técnica
Estimular consórcios regionais e o desenvolvimento integrado
Continua depois da publicidade
Ampliar a voz dos municípios junto aos governos estadual, federal e ao Congresso Nacional
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade