X

BRAZUCA

Câmara concede a Lewis Hamilton título de cidadão honorário

Homenagem de Hamilton a Ayrton Senna durante GP de Interlagos foi usada para justificar honraria

Da Reportagem

Publicado em 09/06/2022 às 16:19

Atualizado em 09/06/2022 às 16:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Lewis Hamilton / Reprodução/Divulgação/Lewis Hamilton/Motorsport Images

A Câmara aprovou nesta quinta-feira um projeto de resolução que concede o título de cidadão honorário ao heptacampeão da Fórmula 1 Lewis Hamilton. A proposta é de autoria do deputado André Figueiredo (PDT-CE). Na justificativa, ele citou a homenagem feita por Hamilton a Ayrton Senna no GP de São Paulo em 2021.

O piloto inglês usou um capacete com as cores do Brasil e repetiu Senna ao carregar a bandeira brasileira em uma volta de consagração pelo autódromo depois de vencer a corrida.

- Acreditamos que o esporte e a celebração das vitórias nacionais, bem como as homenagens a nossos campeões, poderão nos ajudar a resgatar nossa bandeira como símbolo de união nacional - justificou Figueiredo.

O relator, deputado Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR), disse que Hamilton tem uma proximidade “profunda” e “emocionalmente forte” com o Brasil e citou posições públicas do piloto em relação a pautas como defesa dos animais, direito dos negros, das mulheres e de temas relacionados a direitos humanos.

- O piloto também se destaca fora das pistas pelo carisma, simpatia e simplicidade, reunindo uma grande quantidade de fãs, grande parte brasileiros. Nesse sentido, consideramos a homenagem justa e merecida - afirmou o relator em parecer.

Pelo Instagram, o piloto comemorou a homenagem e agradeceu pelo carinho:

"Sem palavras! Hoje eu virei cidadão honorário de um dos meus lugares favoritos no mundo. Eu não sei nem o que dizer agora. Obrigado Brasil. Amo vocês, não vejo a hora de ver vocês de novo", disse ele, na legenda de uma foto em que aparece abraçado com a bandeira brasileira.

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

BATIDA

Ônibus e moto pegam fogo após acidente na zona sul de SP

Cerca de quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas ao local

Cotidiano

Rodovias do SAI têm trânsito fluindo bem nesta quinta

Informações foram passadas por meio do boletim da Ecovias

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter