Publicidade

X
LA MANO DE DIOS

Camisa de Maradona no famoso gol de mão é leiloada por R$ 44 milhões

Filha do craque argentino afirma que essa camisa não era a que ele usava na hora do gol mas sim a do primeiro tempo da partida

Publicidade

Diego Armando Maradona na Copa de 1986 / DIVULGAÇÃO

A camisa usada pelo astro Diego Maradona ao marcar seu famoso gol de mão contra a Inglaterra na Copa do Mundo de 1986 foi arrematada em um leilão por 7,1 milhões de libras (cerca de R$ 44 milhões), afirmou a casa de leilões Sotheby's nesta quarta-feira (4).

O dono da peça era o ex-meio-campo da seleção inglesa Steve Hodge, que trocou a camisa com Maradona após a Argentina vencer a partida por 2 x 1, com dois gols do ídolo dos hermanos, o segundo deles, numa jogada individual, é considerado o maior gol da história do esporte.

Foi após Hodge tentar recuar a bola para o goleiro que ocorreu o lance que ficou conhecido como gol 'La Mano de Dios'. Maradona subiu para disputar a bola com o goleiro inglês Peter Shilton e utilizou a mão para marcar o primeiro gol dos argentinos.

Após a morte de Maradona em 2020, Hodge havia dito que a camisa não estava à venda.

Uma das filhas do craque argentino, Dalma Maradona, disse que essa não é a camisa que ele usou na hora do gol, mas sim a do segundo tempo

"Esse ex-jogador acredita que tem a camisa do segundo tempo do meu pai, mas é uma confusão. Ele tem a do primeiro. Queríamos esclarecer isso para que as pessoas que quiserem comprá-la saibam da verdade", afirmou a filha de Maradona no início de abril, quando foi anunciado o leilão.

Perguntada sobre o destino da suposta camisa original, Dalma preferiu não revelar com quem ela está.

"Não é essa. Não quero dizer quem a tem porque é uma loucura. Não está com este homem. Não sou em quem confirma, ele (Maradona) que me disse: 'Como vou dar a camisa da minha vida?'", declarou Dalma à imprensa argentina.

A camisa de futebol utilizada por Pelé na final da Copa do Mundo de 1970 era a mais cara a já ter sido vendida em um leilão, de acordo com o Guinness World Records. A peça arrecadou 157 mil libras em 2002. Muito abaixo do valor alcançado pela do Maradona, que segundo a Sotheby's detém o novo recorde.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Anvisa determina recolhimento do remédio 'Losartana', usado para tratar hipertensão

Produtos devem ser retirados das farmácias em até 120 dias

Estado

Bairro de Santos é tema de livro de suspense policial: Encruzilhada

Obra fictícia é a terceira do autor. História traz eletrizante suspense envolvendo uma relação familiar conturbada, homicídios misteriosos e cenários do dia-a-dia da Baixada Santista

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software